Esta semana pedalei somente 4 dias para o trabalho, visando guardar energias para a prova de domingo. Outro fato marcante foi a greve dos motoristas de ônibus que durou 3 dias.
Por do Sol no Bairro João Paulo
Para começar a semana, já com a greve dos motoristas acontecendo na segunda feira, fui com a bike Ventania pelo trajeto longo (Rio Vermelho/Morro da Lagoa) e conseguir marcar meu melhor tempo deste ano e o segundo melhor que já registrei indo para o trabalho por este percurso: 1:11:28 com média de 26.25 km/h. Antes do retorno eu passei no Instituto Geral de Perícias (IGP) para fazer o exame de corpo e delito, em virtude da tapetada recebida no dia anterior. Após o exame, comecei pedalando num ritmo forte e consegui chegar com menos de uma hora de pedal em casa. Fiz uns registros do lindo por do sol, ao passar pelo bairro João Paulo.
Nascer do Sol nos Ingleses
Na terça feira, ainda com a bike Ventania, pedalava num ritmo forte, quando encontrei meu colega de pedal. Continuamos num ótimo ritmo, chegando à empresa com uma média de 29 km/h. O retorno foi com adrenalina pelo trajeto longo. Já estava escuro, quando cheguei à descida alucinante, do mirante da Praia Mole para a Barra da Lagoa. Descia numa boa velocidade, quando cheguei à curva no final da descida e constatei que o asfalto tinha sido retirado e havia terra no lugar. Não foi fácil, mas consegui controlar a bike. O resto do percurso foi tranquilo, pedalado num bom ritmo.
Congestionamento por causa da greve
Fiz uns registros do lindo nascer do sol na quarta feira e também dos congestionamentos provocados pela greve. Novamente fui pedalando num ótimo ritmo, chegando com menos de uma hora de pedalada à empresa. O retorno foi especial: mesmo após o futebol, usando a bike Guerreira e já escuro, fiz uma média de 30 km/h! Claro que um vento amigo ajudou bastante. :)
Motoristas em greve
Para compensar o vento amigo do dia anterior, um vento contrário me atrasou bastante na ida de quinta feira, quando acabei pedalando num ritmo bem tranquilo e com bastante frio, principalmente no início. Mesmo a greve tendo terminada no dia anterior, observei umas 5 viaturas policiais, em diferentes pontos da SC-401, num intervalo de uns 5km. Voltei em ritmo de passeio, com frio e me já me resguardando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário