Guerreira preparada para o Audax |
Pouco antes da largada |
Até uma lua minguante amarela apareceu para presenciar meu pedal. Gastei 1 hr, sem forçar, para completar os 26.5 até o ponto de partida do Audax. Encontrei vários bikers conhecidos e também o meu amigo que seria meu companheiro de aventura: 160 km pela BR-101 à noite e de madrugada e mais 140 km pela ilha, durante o dia.
Todos estávamos animados e prontos para o 1o. Audax Floripa 300K!
- Distância pedalada : 26.6 km
- Tempo gasto: 1 hr
Primeiro Trecho
Trajeto: Trindade, Florianópolis até Balneário Camboriú-SC
Às 22 hrs uma turma de "malucos felizes" partiram em direção à Balneário Camboriú. No início, um pelotão grande, mas, após a passagem pela passarela da ponte, vários grupos foram se formando. Eu e meu amigo decidimos ir num ritmo bom, em torno de 22 km/h. A pedalada pela BR-101 à noite, que para mim era inédita, foi mais tranquila do que imaginava. Tirando algumas situações, quando caminhões passaram próximos e outras buzinando, o restante foi muito bom.
Neste trecho paramos umas duas vezes para "tirarmos água do joelho" e outras duas para arrumar a lanterna traseira da bike do meu colega. Com o passar do tempo, a temperatura foi esfriando, mas o corpo aquecido em função da pedalada não nos deixava sentir muito frio. O céu exibia sua incontáveis estrelas, milhões delas escondidas pelas luzes da cidade, mas visíveis nos trechos mais escuros da estrada.
Dupla no PC-1 |
Bikers no PC-1 |
- Distância Percorrida: 87.7 km
- Tempo gasto: 3 hrs e 51 min
- Horário do carimbo: 2 hrs e 4 min
- Velocidade média: (22.8)
- Temperatura: 12ºc
Segundo Trecho
Trajeto: Balneário Camboriú-SC a São José-SC
Após nos alimentarmos e descansarmos um pouco, iniciamos a pedalada em direção à São José, novamente pela BR-101, sentindo muito frio. Como o corpo esfriou com a parada no PC e a temperatura também estava bem fria, demoramos um pouco a esquentar. Na verdade, a forte subida do Morro do Boi nos ajudou bastante a esquentar :)
Num determinado trecho fomos obrigados a pedalar pela pista de rolamento, pois havia duas viaturas da Polícia Rodoviária, uma Ambulância do Samu, uma moto caída, cerca de cinco automóveis e várias pessoas ocupando o acostamento, num provável acidente.
Pouco depois, por volta das 3:30 da manhã, passamos pelo viaduto para Porto Belo, onde a Rave acontecia. Desta vez, além de ouvirmos, pudemos vê-la e constatar que a mesma estava bombando! Vários carros parados, lazer azul, fogueira e pelo menos uns dois "homens cueca" (naquele frio estavam trajando apenas sunga) agitando a galera. Tem louco para tudo, inclusive para pedalar à noite pelo acostamento da BR-101 ! :)
Alguns quilômetros depois paramos no prédio da administradora (Auto Litoral) da estrada. Banheiro, reabastecimento de água, café longo e uma foto, tirada pelo funcionário que ali se encontrava, para registro da empresa. Foi uma ótima e estratégica parada!
Já era quase quatro da manhã, quando recomeçamos a pedalada. Passamos por vários trechos de neblina forte e a vontade de dormir começou a aparecer. Para mim, esta parte do Audax foi a mais difícil. Meu ritmo caiu bastante, mas meu amigo conseguiu manter uma boa velocidade e eu fui, com muito custo, acompanhando-o. Aos poucos fomos nos aproximando do PC-2 e, por volta das 6:20, chegamos nele.
Alguns bikers estavam por lá e todos reclamavam do frio e se questionavam sobre trocar uma cama macia e quentinha, por uma madrugada gélida e pedalando! :) Caprichamos na alimentação e descansamos um pouco, enquanto o dia clareava.
- Distância Percorrida: 166.3 km
- Tempo gasto: 7 hrs 25 min
- Horário do carimbo: 6 hrs e 22 min
- Velocidade média: (22.5)
- Temperatura: 11ºc
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário