sábado, 16 de junho de 2012

Pedalando para o Trabalho - Elogio e Semana Curta

Outra semana curta, com apenas dois dias de pedalada para o serviço, em função de revisão da bike Ventania e também da prova que acontecerá no domingo.

O clima na segunda estava muito bom e fui pedalando num ritmo forte. Próximo ao TICAN, uma ótima surpresa: o condutor do BRT (Bus Rapid Transit) 1511 me aguardou passar, antes de entrar na via e, logo em seguida, diminuiu um pouco a velocidade, ligou o pisca alerta e me esperou passar pelo viaduto sobre a SC-401. Agradeci a ele e depois enviei mensagem de elogio sobre o mesmo para a Empresa Canasvieiras. Com uma média superior a 30 km/h, cheguei ao trabalho após pedalar por 55 min. No retorno, vinha pedalando num ritmo forte, quando, mais uma vez, o pneu traseiro furou, me obrigando a parar no final do Morro dos Ingleses. Cheguei a usar a bomba de ar algumas vezes, mas esvaziava mais rápido quando eu subia na bike. Mesmo empurrando-a, o pneu também esvaziava. Empurrei a bike por cerca de uns 500 m, até chegar em casa.

Na terça eu fui pedalando com a bike Ventania. O dia estava bom e resolvi alterar meu trajeto, passando por um novo percurso: ao invés de seguir pelo Morro dos Ingleses e passando pelo bairro Vargem Grande, antes do final do morro eu virei em direção ao bairro Cachoeira do Bom Jesus, para aumentar a distância de pedalada (aumentou cerca de 3 km) e treinar subida. Mesmo assim eu conseguir chegar à empresa com média superior à 30 km/h.  O "retorno" na verdade foi a ida para a loja/oficina Central Bike, no Kobrasol em São José, onde deixei a bike para uma revisão. Levei 38 min para percorrer 17 km, sob um forte sol, mas que não atrapalhou a pedalada. Somente o trânsito, devido a alguns trechos congestionados, me incomodou um pouco, mesmo assim, cheguei à loja sem maiores problemas.

Pedalei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário