sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Semana Agitada e com Emoção

Mirante do Morro da Lagoa
Na segunda feira, a ida parecia que seria normal, até enfrentar uma chuva que depois se tornou garoa, mas que não atrapalhou muito meu ritmo, mesmo tendo vento contrário em alguns momentos. A volta foi tranquila e retornei num bom ritmo.

Biker amigo visitando Floripa
A pista estava muito molhada, jogando muita sujeira para a bike, quando fui pedalando na terça feira. Voltei pelo trajeto longo (Morro da Lagoa/Rio Vermelho) para encontrar um biker amigo (paulista) que estava visitando Floripa e alugou um quarto numa pousada à beira do canal da lagoa na Barra da Lagoa. O cansaço e a marcha com problema (não consegui usar a coroa pequena em alguns momentos) foram alguns destaques negativos, junto com a perda da luz traseira da bike, ao passar por um buraco no asfalto.

Mirante do Morro da Lagoa
Quarta feira a ida foi tranquila. Entretanto a volta mais tarde, após o futebol, foi complicada. Após quase 20 min de pedalada, avistei nuvens pretas e percebi que enfrentaria chuva. Só não sabia que seria de granizo! Ainda bem que o granizo foi por pouco tempo, desabando uma forte chuva em seguida que durou uns 5 min. Continuei pedalando e um vento contrário veio me secar. Quando achei que chegaria quase seco em casa, enfrentei mais uns 8 min de forte chuva, chegando ensopado!

Mirante do Morro da Lagoa
Um vendaval contra soprou durante quase toda a ida de quinta feira, quando passei por fortíssimas emoções. Estava pedalando num ritmo bem fraco, em virtude da ventania, pelo acostamento quando, num trecho plano com muitos carros na rodovia, escutei uma buzinada prolongada junto com uma forte freada. Olhei sobre o ombro e percebi que isto acontecia muito próximo de mim (uns 20 a 30 metros) e decidi sair do acostamento para a grama. Menos de 1 segundo depois, um carro passava buzinando pelo acostamento, bem onde eu estaria se não tivesse saído do mesmo. Fiquei parado por quase um minuto para baixar a adrenalina e tentar entender o ocorrido. Pelo menos o restante da pedalada foi tranquila. Na volta retornei pelo trajeto longo e novamente passei pela pousada do biker amigo, mas ele não estava por lá. Aproveitei o forte vento amigo para vir "voando", após a Lagoa da Conceição.

Biker Amigo
A ida de sexta foi ótima: clima agradável e sem vento. Somente o cansaço prejudicou um pouco, mas não muito. Para o retorno, uma surpresa: um biker amigo (dos Ingleses) entrou em contado e combinamos o retorno em dupla pelo trajeto longo. No início, na subida do Morro da Lagoa, o cansaço estava forte. Mas, como meu amigo estava subindo bem, não quis ficar para trás e aumentei o ritmo :). Após os 3 morrões, chegando à Barra da Lagoa, resolvemos pedalar mais forte, aproveitando a ausência de vento e fazendo revezamento num trecho plano bem extenso. Continuamos forçando o ritmo e "voamos baixo" no restante do caminho. No final da Estrada João Gualberto, comemoramos a ótima pedalada, tomando um gole d'água :), papeamos um pouco e cada um foi para um lado.

Semana com pedais todos os dias, chuvas, ventos e fortes emoções! :)

Pedalei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário