Esta semana de pedalada foi marcada pela grata novidade da demarcação de ciclofaixas na SC-401 e também pelo grande número de chuvas.
|
Início da instalação da ciclofaixa
no novo trecho duplicado
da SC-401. |
A ida na
segunda feira foi bem tranquila e consegui pedalar num ritmo forte, gastando menos de uma hora para chegar à empresa. Na volta o vento forte me fez vir mais tranquilo e, ao chegar ao trecho recém duplicado da SC-401, uma grata surpresa: um início de ciclofaixa! Para maiores detalhes,
clique aqui. Fiz alguns registros, pedalei pela ciclofaixa e pouco depois cheguei em casa.
|
O que sobrou do trecho inicial
da Ciclofaixa: apenas este
trecho compartilhado. |
A
terça feira foi bem parecida com a segunda: ida pedalando num ritmo forte e volta encarando vento contrário,
com novos registros da ciclofaixa, agora com tachões, uma pedalada pela ciclofaixa de Canasvieiras e uma triste contratação:
a destruição da ciclofaixa de Cachoeira do Bom Jesus. Cheguei em casa com a noite já presente.
Mais uma pedalada tranquila na ida para o trabalho na
quarta feira, quando fui pedalando forte. Já na volta, após o futebol, caía uma tempestade, me fazendo esperar uns 40 min antes de começar a pedalada, que foi com chuva e garoa durante todo o tempo. Diminuí bastante o ritmo, principalmente para diminuir os riscos de um tombo, especialmente porque a bike tem pneus finos e lisos. Já estava escuro quando terminei a pedalada.
|
Ciclofaixas (linhas vermelhas)
instaladas na SC-401 |
Mesmo com um ótimo clima na
quinta feira para pedalar, o cansaço me impediu de ir num ritmo forte, chegando à empresa mais cansado ainda. Durante a volta, pela SC-401, a pista molhada, pingos e uma garoa provocaram um acidente: na entrada para o viaduto que vai para Jurerê, um motociclista, pouco após me ultrapassar, derrapou e foi ao chão. Levantou rapidamente e logo um carro parou para ajudá-lo. Também parei e, quando vi que estava tudo bem, continuei minha pedalada, chegando em casa em seguida.
Tudo indicava que choveria na pedalada de ida nesta
sexta feira: felizmente não aconteceu e a pedalada foi bem tranquila, tirando o forte vento contrário em vários pontos do percurso. A volta foi novamente com garoa e chuva, principalmente entre o Morro do Desmoronamento e o trevo para a SC-403. Num trecho que a ciclofaixa terminava e tinha um ressalto para passar para a pista de rolamento, a bike quase me derrubou, quando o pneu liso derrapou neste ressalto, me fazendo desequilibrar e tendo que controlar a magrela. Mesmo com este detalhe, mantive uma pedalada forte e fechei a semana de pedalas gastando menos de uma hora para chegar em casa.
Pedalei, Registrei e me Molhei! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário