sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pedalando para o Trabalho: Chuva Forte e Parceria

A ida de segunda feira foi quase tranquila. Inicialmente tinha combinado com um biker amigo para irmos pedalando juntos, mas ele se atrasou muito. Fui pedalando sozinho e, no trevo para Jurerê, vi 3 carros parados (sendo um da Polícia Militar Rodoviária) e um biker. Nada de ruim aconteceu, mas ele estava bem assustado com o quase atropelamento dele (veja o relato aqui). O retorno foi diferente: iniciei um programa de pedaladas em dupla com um biker amigo, saindo da empresa  e pedalando pela SC-401 até o trevo para a SC-403. Neste dia, enfrentamos vento e chuva fortes, que nos fizeram até parar sob um viaduto e aguardar uns 10 min. Continuamos em seguida num ritmo mais leve, evitando levar algum tombo.

Biker parceiro de pedaladas
Na terça feira tínhamos combinado de pedalar juntos. Aguardei uns 15 min no ponto de encontro e, como o biker não aparecia, iniciei a pedalada sozinho. Cerca de 5min depois ele apareceu, mas com o pneu furado. Ajudei-o a trocar a câmara e seguimos a pedalada. Devido a um acidente no pedágio, havia um imenso congestionamento, que se estendia por uns 5 km. Meia hora após nos livrarmos do congestionamento, chegamos à empresa. O retorno foi mais tranquilo em termos de trânsito e aproveitamos para pedalar forte. Cheguei em casa com uma média acima de 30 km/h.

A pedalada de quarta foi novamente em parceria, indo por um caminho alternativo e num ritmo tranquilo para não forçar a musculatura. O retorno após o futebol, com pista muito molhada e garoa/chuva em alguns pontos do percurso num ritmo tranquilo também.

A parceria na quinta foi somente até o TISAN, quando meu colega desviou (após 9 km pedalados juntos) para o distrito de Santo Antônio. Fomos pedalando num ritmo forte e decidi passar pelo bairro João Paulo. A média da ida foi perto dos 29.5 km/h, mesmo tendo pego um pouco de chuva. A volta foi com o "turbo ligado". Mesmo com uma diminuição no ritmo para conversar com um motoqueiro amigo do biker e para passar pela blitz do pedágio, pedalamos forte e fiz um dos melhores tempos do ano, com uma média de quase 31 km/h.

Sexta feira a pedalada de ida foi num ritmo e percurso semelhantes ao de quarta. Foi muito tranquilo e chegamos bem à empresa. Antes do retorno fui pagar pela luzinha traseira da bike e entregar,  em uma Delegacia de Polícia, um documento de RG que encontrei durante uma pedalada. Também participei da Bicicletada de Dezembro. Logo no princípio da pedalada, percebi que o pneu traseiro estava rasgado, com a fita anti furo saindo do mesmo. Esvaziei o pneu pela metade, para tentar evitar o estouro da câmara. No retorno da bicicletada, junto com um biker amigo, viemos papeando e nos despedimos na entrada da Rodovia Admar Gonzaga. Apesar de todo meu receio, felizmente a câmara não estourou e consegui, vindo num ritmo de passeio, chegar em casa sem problemas.

Outra semana completa de pedaladas, com cinco dias pedalados!

Pedalei em Dupla!

Ps: irei postar alguns vídeos de bike, que acho legais, durante minhas postagens. Segue o primeiro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário