quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Problemas com furos

Guerreira com pneus híbridos
No domingo eu arrumei o problema do pneu traseiro estourado da bike Guerreira, tornando-a uma híbrida: pneu dianteiro slick e traseiro com travas, própria para asfalto e MTB ao mesmo tempo! :). Ao lado alguns registros de como ela ficou.


Segunda: ida pelo trajeto longo (Rio Vermelho/Morro da Lagoa), bom ritmo, dia agradável e marchas mais leves (coroa pequena com a 1 e a 2) não entravam. Retorno: pedalando forte nos 9 km iniciais, quando um vento contrário fez reduzir o ritmo.

Biker e Filho Biker
Terça: ida, para o trabalho, em dupla após o novo viaduto da SC-401, num bom ritmo. Volta em ritmo forte até o Pedágio, quando aguardamos a chegada do filho do amigo biker, que também é biker e mudança para ritmo de passeio até o trevo para SC-403, quando me despedi deles e voltei a pedalar num ritmo forte.

Quinta: após aguardar quase 10min, iniciei a pedalada sozinho. Tempo agradável, sol começando a aparecer e pouco vento contrário. Encontrei o biker do quase atropelamento e começamos a papear enquanto pedalávamos. No final do novo viaduto, o parceiro de pedalada, que estava na outra pista, nos avistou. Enquanto o aguardava, o outro biker seguiu pedalando. Apesar do cansaço, conseguimos pedalar num ritmo forte e, após cerca de 12 Km, encontramos e ultrapassamos o outro biker. Faltando uns 4 Km para chegar, o pneu traseiro da minha bike furou. Paramos e trocamos a câmara. Chegamos um pouco tarde, mas felizes pela ótima pedalada.
Voltei sozinho e tive mais problemas com o pneu traseiro. Inicialmente estava um pouco murcho. Passei num posto e calibrei-o. Após passar num shopping e ficar uns 15 min até retornar ao bicicletário, o pneu estava bem vazio. Retirei a câmara, procurei algum problema e não encontrei nada. Como a outra estava furada, recoloquei esta que estava murchando. Recomecei a pedalar, calibrei o pneu num posto e fui embora, torcendo para não murchar. Parei em mais dois postos e o pneu continuava bom. Levei muito tempo para conseguir chegar em casa, mas cheguei! :)

Sexta: para minha surpresa, o pneu estava bem calibrado, quando já cogitava ir com a outra bike. Desta vez a parceria de pedalada foi somente por uns 3 km. Pedalei num bom ritmo (quando estava junto com meu colega e também quando estava sozinho) e levei pouco mais de uma hora para chegar à empresa. O retorno foi complicado, pois iniciei a pedalada ao meio dia, quando brilhava um sol forte e o clima estava abafado. Iniciei num ritmo mais tranquilo e fui aumentando-o aos poucos. O calor também aumentava muito. Mesmo assim, consegui finalizar, sem problemas, mais uma semana de pedalada!

Pedalei!

Segundo vídeo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário