sábado, 26 de novembro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Elevado e Ritmo Forte

Uma chuva na hora de sair, mesmo depois de já estar pronto, me fez desistir, adiando para o dia seguinte a pedalada.

Na terça eu estava lutando contra um vento contrário, quando avistei um biker de speed e, logo depois, uma outra apareceu. Acelerei o ritmo até ultrapassar o último. Este também acelerou e me ultrapassou. Juntos pedalamos forte e ultrapassamos a ciclista que estava à nossa frente. Em seguida ele diminuiu o ritmo, me deixou ultrapassá-lo e ficou na minha cola por um bom tempo, até ficar para trás. Um outro biker de speed me ultrapassou uns 10 min mais tarde, mas não consegui acompanhá-lo. Com toda esta pedalada em ritmo forte, acabei chegando com um bom tempo na empresa. Na volta eu "voei" e fiz um dos melhores tempos do ano, chegando em casa com cerca de 53 min de pedalada.

Na quarta feira a ida foi bem tranquila. Pedalava num bom ritmo, mas um forte vento contrário me impedia de ir melhor. Foi quando, perto do morro do desmoronamento, dois bikers de speed me ultrapassaram. Consegui acompanhá-los por uns 6 km, inclusive por subidas, ficando feliz com este feito! Tive uma surpresa na volta: a ausência de congestionamento no trecho duplicado  da SC-401 em função da liberação para tráfego, de uma das pistas do novo elevado. Aproveitei para pedalar pela pista interditada e parar sobre o elevado para fazer uns registros. Mais uns 20 min e chegava em casa.

Em função de compromissos, não pude pedalar na quinta feira.

Pedalada do Bigode
Já na sexta feira eu consegui acompanhar outro ciclista de speed, mas somente por uns 500 m, quando ele desviou e fez um retorno. Mantive uma forte pedalada e cheguei num ótimo tempo na empresa, com cerca de 53 min. Na volta participei da Pedalada do Bigode, onde partimos do Shopping Iguatemi em direção ao sul da ilha, chegando ao Terminal de Integração do Rio Tavares (TIRIO). Por volta das 21 hrs, iniciei a pedalada de retorno, indo em direção à Av. Osni Ortiga, Lagoa da Conceição, Rio Vermelho e chegando em casa após 1:20 min de pedalo. Para ver as fotos, clique aqui.

Foi uma semana bem proveitosa, onde pedalei bastante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário