quarta-feira, 7 de abril de 2010

BH - Trilhas: o Batismo

Meu irmão mais velho foi quem me apresentou, de fato, a uma verdadeira trilha.

Saímos da casa dos meus pais no início da tarde. A minha bike ainda era uma MTB genérica. Para minha segurança, estava usando um capacete e um par de luvas. Fomos pedalando até chegarmos ao início da trilha, que ficava próximo a um local chamado Clubinho e bem distante do nosso ponto de partida.

No início da trilha subimos bastante. Depois a trilha passava a ser uma subida suave e, logo em seguida, com trechos em descida e também com subidas. O visual era lindíssimo. Fizemos uma parada para lanchar e curtir a paisagem.

Ainda trilhamos um pouco mais e começamos a pegar o caminho para sair da trilha. No meio da última descida da trilha, passei por um buraco e perdi o equilíbrio, aterrissando no chão e detonando as luvas. Tirando uns raladinhos, nada demais aconteceu comigo. Foi meu Batismo numa trilha!

A partir desta trilha, comecei um paixão com esta modalidade tão boa e prazerosa de se curtir a natureza sobre rodas!


2 comentários:

  1. Olá essa trilha é a Trilha da Vargem, acho que vc fez ela ao contrário, essa foi a primeira trilha que postei no TrilhasBR (http://www.trilhasbr.com.br/trilhas_001_vargem_pequena.php). Já faço essa trilha desde 1987 (faz tempo né), afinal, esse é meu quintal de casa. Luiz Peixoto

    ResponderExcluir
  2. Olá Peixoto!
    Pelo visto além de conhecer, vc ainda tem um memória fotográfica! :)
    Essa trilha de fato é a da Vargem Pequena, começando em Ratones. Quando eu pedalei por ela, até conheci o seu Aldo (o relato se encontra neste link: http://bbb-ajr.blogspot.com/2009/12/trilha-da-vargem-pequena.html)
    Utilizei a foto somente como ilustração sobre o assunto.
    Abraços, Biker

    ResponderExcluir