terça-feira, 13 de abril de 2010

Pedalando para o Serviço - Indo pelo RV - ML

Novamente me preparei para ir pelo Rio Vermelho (RV) /Morro da Lagoa (ML). Acordei e escutei um barulho forte. Pronto: vento contrário forte para complicar minha pedalada! Fui à sacada e percebi o engano. Apesar de morar a cerca de 700 m da praia, o mar parecia estar na esquina, em função do barulho tão forte que ele fazia. Provavelmente fruto de alguma ressaca :)

Terminei de me aprontar, alonguei e saí. Vim imprimindo um bom ritmo e aproveitando o ótimo dia para pedalar (friozinho, sem chuva e sem vento contrário) e observar as maravilhas da natureza. Aproveitei os paredões (subida da Barra/Mirante da Mole e Morro da Lagoa) para 'pagar um pouco dos meus pecados' :). No Morro da Lagoa, até um trator não aguentou e 'abriu o bico'. Pela quantidade de água que jogou no asfalto, algum problema mecânico aconteceu.

Cheguei ao serviço cansado e ensopado (de suor), mas feliz! Alguns amigos que vieram pedalando do continente relataram a presença de chuva em alguns trechos. No percurso que vim não teve.

Pretendia voltar pelo ML/RV, mas estava muito cansado. Preferi não forçar e voltar pelas SCs. Foi uma volta tranquila, onde vim num bom ritmo de pedalo. Infelizmente, além de um trânsito pesado logo na saída da empresa, dois motoristas 'fingiram' que não me viram e entraram na via onde eu pedalava, sem se importar com o fato que eu estava passando. Isso porque eu estava com a camisa laranjada brilhante e com o colete. Ainda teve uma motorista que me deu uma 'boa fechada': logo após me ultrapassar, estava do meu lado esquerdo, começou a diminuir e cruzou minha frente, me obrigando a quase parar para que ela fizesse a conversão à direita. E olha que sinalizei para ela, antes de me fechar, mas não teve jeito.

No mais, foi tranquilo!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário