terça-feira, 6 de abril de 2010

Pedalando para o Serviço - O Retorno da Bike Guerreira

Uma semana após o acidente, voltei a ir pedalando para o serviço. Na quinta-feira passada eu deixei a bike para consertar e a busquei no sábado à tarde. Domingo dei um 'rolé' pelo bairro e hoje eu fui pedalando pelas SCs (401 e 403).

Infelizmente, desta vez, a bike não ficou 100% legal. O pedivela ficou um pouco torto e a roda traseira empenada, raspando um pouco no freio. Mas estes não foram impedimentos para eu ir pedalando.

Acordei e fui verificar o tempo: fazendo um friozinho e ventando muito...

Não foi fácil ir pedalando com o Vento Contrário Muito Forte (VCMF) se fazendo presente o tempo todo e, junto com as avarias da bike, me fazendo pedalar bem forte para ir num ritmo fraco/médio. Mesmo assim o tempo que fiz para chegar ao serviço foi ótimo, em virtude de tantas adversidades.

Antes de retornar, passei em duas bicicletarias. A troca do conjunto do pedivela não ficará barata. Como a peça ainda aguenta um tempo, vou adiar este inevitável gasto :)

Eram 7 hrs quando comecei o retorno, já estando bem escuro. Amarrei o farol com um cordão, para evitar que caísse no chão. Infelizmente uma descida forte de paralelepípedos e um quebra-molas foram mais eficientes do que minha amarração e, pela terceira vez (duas no Audax) o farol caiu e se despedaçou. E, também, pela terceira vez, consegui montá-lo e colocá-lo funcionando :) A garrafinha de água também caiu, mas esta ficou detonada...

Além de pedalar no escuro e não ter a presença do vento amigo (que foi inimigo pela manhã), consegui imprimir um bom ritmo, chegando após 1 hr em casa, sendo que peguei 10 min de chuva já quase chegando em casa.

Retornei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário