sábado, 6 de abril de 2013

Pedalando para o Trabalho - Curta e marchas escapando

Ponta da Felicidade - Florianópolis
A pedalada de ida na segunda transcorria num bom ritmo, mesmo evitando forçar muito, para a marcha não ficar escapando, mas, quando avistei um biker numa speed e resolvi alcançá-lo, comecei a pedalar mais forte, até ultrapassá-lo. Para não ficar para trás, ele me ultrapassou e aproveitei para ficar na cola dele. Não demorou muito e eu o ultrapassei, deixando-o para trás. Só que antes do morro do Floripa Shopping ele deu o troco e se distanciou. Consegui alcançá-lo antes da descida, mas ele desceu mais rápido e pouco depois saí da SC-401 em direção ao João Paulo/Itacorubi, enquanto ele continuou. Cheguei à empresa com menos de uma hora de pedal. A volta foi tranquila, pedalando pelo bairro João Paulo antes de entrar na SC-401.

O dia estava tão bom para pedalar na ida de terça feira, que vi muitos ciclistas pedalando pela SC-401, a maioria de speed. Mesmo com o problema das marchas escapando, mantive um bom ritmo chegando com 1 hr de pedal à empresa. A volta foi tranquila e gastei cerca de 58 min para chegar em casa.

Cheguei a pegar uma garoa, por pouco tempo, na pedalada de ida na quarta, quando gastei menos de uma hora para chegar à empresa. O retorno foi sofrido: choveu muito durante toda a tarde e ainda garoava quando iniciei o retorno. Cansado do futebol, molhado da garoa e da água que subia quando a roda passava, no escuro, marcha escapando e enfrentando trechos com vento contrário forte. Gastei 1:11 hrs para chegar em casa, muito cansado. Em virtude da chuva forte que caía na manhã de quinta e de um compromisso na sexta, esta foi minha última pedalada da semana.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário