segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pedalando para o Trabalho - Temperaturas amenas e ida lucrativa

Ponta do Facão - Trilha da Lagoinha do Leste - Floripa
(Semana de 15 a 19 de abril)

Minha semana de pedalada iniciou na terça feira, pois na segunda descansei do esforço feito durante a participação no Desafio dos Rochas (clique aqui para ver o relato). A ida foi bem tranquila, onde gastei uma hora para chegar à empresa. O retorno foi com muito vento: amigo na SC-401 e lateral na SC-403. Consegui pedalar num bom ritmo e cheguei sem problemas em casa.

Pedalava num bom ritmo, na pedalada de ida na quarta feira, quando vi uma nota de R$ 10,00 no acostamento. Parei, voltei e peguei-a. Procurei por algumas 'irmãs' da nota :) que porventura poderiam estar ali por perto, mas não encontrei outra nota. De qualquer forma, foi uma pedalada lucrativa! :) O retorno foi após o futebol, onde joguei um bom tempo na linha e, por isso, estava bem cansado. Estava friozinho, até encarar a primeira forte subida onde, no final da mesma, um ciclista de speed me ultrapassou e não deu chance de acompanhá-lo. Mesmo cansado, consegui pedalar num bom ritmo, chegando em casa após 1 hr e 2 min de pedal.

A manhã de quinta estava semelhante às outras 3 (segunda, terça e quarta): um pouco fria, em torno de 16 e 17 graus, até chegar ao Morro dos Ingleses, onde o esforço da pedalada fazia o frio sumir bem rápido! Foi legal ver vários ciclistas treinando na SC-401, provavelmente para o Iron Man. Como retornei mais tarde, acabei encontrando o Grupo Duas Rodas num posto após o pedágio desativado da SC-401. Conversei um pouco e fiquei uns 15 min com eles, quando saíram em direção ao Ratones e segui na SC-401. Quando estava subindo o Morro da Lagoa, vários bikers passaram por min, no acostamento da pista contrária e um deles gritou meu nome. Pouco depois cheguei em casa e descobri, via Facebook, que se tratava da galera do GBNI (Grupo de Biker do Norte da Ilha), que estava saindo para um treino.

Sexta feira amanheceu um pouco fria (igual aos dias anteriores) e foi bem tranquila, tirando o cansaço, para ir para o trabalho e também para voltar do mesmo. Finalizei uma boa semana de pedalada.

Pedalei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário