sábado, 15 de dezembro de 2012

Pedalando para o Serviço - Semana completa com Pneu rasgado

Prainha - Florianópolis - Foto: CR Imóveis
Fui de carro até a oficina mecânica, onde o mesmo ficaria e eu seguiria pedalando (bike Ventania estava dentro do carro). Aproveitei o bom dia para pedalar: temperatura agradável e vento a favor em alguns trechos, chegando com uma média de 28.5 Km/h à empresa. A volta foi complicada em função do forte vento contrário, me obrigando a pedalar forte para manter uma velocidade média razoável. Cheguei em casa extenuado!

O clima na terça, durante a pedalada de ida para o serviço, estava muito estranho: com sol, mas parecendo que a chuva começaria a qualquer momento. Fui pedalando num ótimo ritmo, quando o vento começou a mudar de direção, ao invés de continuar um vento a favor, passar a ser lateral e com rajada. Próximo ao trevo de Jurerê um susto: eu estava na SC-401, quando o motorista de um carro que vinha de uma estrada lateral, resolveu me ultrapassar pela direita, ao invés de aguardar alguns poucos segundos para me ultrapassar de forma segura pelo outro lado, e por pouco não me atropelou. Ainda passou por mim me xingando, como se eu quisesse entrar na frente dele para ser atropelado. Depois deste episódio, ainda presenciei uma nova mudança de vento, desta vez para um vento contrário. O retorno foi com a metade de baixo da boca, do lado direito, anestesiada após passar no dentista. Novamente passei por zonas de vento confuso (soprando hora para um lado, hora para outro) e vim num forte ritmo, chegando em casa após 58 min de pedalada.

Quarta feira 3D ou T12 (12.12.12 - 3 Doze ou Tripo 12 :) o clima ameno e a ausência de vento ajudou na ida para o serviço, quando gastei menos de 57 min para chegar à empresa. A volta foi após o futebol e tive que pedalar forte para poder chegar à audiência sobre a duplicação da SC-403. O cansaço não me permitia ir muito rápido, mas consegui chegar a tempo. Infelizmente esta audiência era sobre um empreendimento do programa "Minha Casa, Minha Vida" com recursos da Caixa. Dez minutos depois da minha chegada, a audiência terminou. Fiquei para uns salgadinhos e refri e continuei a pedalada para casa, que estava distante apenas 5 km e onde cheguei após uns 12 min de pedalada.

À esquerda: gasto; à direita: rasgado e câmara aparecendo
As pedaladas de quinta e sexta feira foram semelhantes: ida e volta em ritmo bem forte, aproveitando o bom clima e a ausência de vento, com destaques para:

  • o retorno de quinta feira quando, em virtude de um compromisso, gastei pouco mais de 52 min para chegar em casa, com uma média de 30.5 Km/h ;
  • e também para o de sexta feira, quando tive que trocar o pneu dianteiro, pois o que estava na bike estava rasgado (foto ao lado) em função de tanto uso. Fui obrigado a trocá-lo antes do retorno.


Semana completa!

Pedalei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário