quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pedalando para o Trabalho - Pedalada Solitária

Como segunda amanheceu chuvosa e fria, quarta feira tive que prestar depoimento na delegacia sobre a tapetada e quinta e sexta feira seria feriado, sobrou-me somente a terça feira para pedalar.

A previsão se confirmou: dia muito frio e úmido. Mesmo assim, encarei a pedalada, após preparar as roupas de frio e reativar o Biker Ninja, usando minha máscara que protege quase todo o rosto e a cabeça do frio.

Acabei saindo um pouco tarde e batendo queixo :) Lá pela metade do caminho, encontrei meu colega de pedalada e fomos num bom ritmo, chegando com pouco mais de uma hora à empresa.

O retorno foi com clima frio e úmido e já escuro. Vinha num ritmo forte: além de esquentar mais, me permitiria chegar mais cedo, ficando menos tempo exposto ao clima ruim. Faltando quase 3 km para chegar em casa, no início da subida do Morro dos Ingleses, uma triste constatação: pneu traseiro furado. Tentei enchê-lo para ver se conseguia chegar em casa, mas não foi possível. Tive que trocar a câmara, onde encontrei dois fiapos de arame responsáveis pelos furos. Depois de 20 min, consertado o problema, percebi que o freio ficou travando um pouco a roda. Mesmo assim, decidi terminar a pedalada deste jeito, chegando após uns 10 min. em casa, finalizando a semana!

Pedalei, um dia só! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário