domingo, 3 de junho de 2012

2o. MTB Marathon Marcio May Pedra Branca

No sábado deixei a bike Ventania preparada e com novos pneus (PYTHON LOISIR KEVLAR 26X2.00).


Domingo cheguei cedo ao Show Room do Empreendimento Pedra Branca para pegar meu kit, preparar a bike, fazer alongamento e aquecer. Ainda chovia pouco, diferente da forte chuva que caiu durante a madrugada.


Aos poucos os competidores foram chegando e o local ficou animado. Encontrei vários amigos, conversei um pouco e fui girar.


Foto Elyandro Modro
Quando já estávamos posicionados para a largada (a categoria PRÓ à frente da categoria SPORT), um sol bem forte apareceu para assistir a competição. 


A largada que seria "neutralizada" até a saída do condomínio já foi forte desde o início. A galera da frente tentava acompanhar o motoqueiro batedor, mas estava difícil. Logo de cara encontramos a "turma do fundão" da categoria Pro, quando ficou tudo embolado!


Largada neutralizada
Foto Elyandro Modro
Pedalava forte, conseguindo acompanhar os primeiros e ultrapassando muitos bikers. Ao chegarmos à subida do Pagará, o engarrafamento era extenso! :) Fui ganhando posições e cheguei a ser atrapalhado, quando um competidor tombou à minha frente, me obrigando a parar e recomeçar a subir. Já perto do final, minha corrente saiu  e perdi várias posições tento que recolocá-la. Voltei a pedalar forte e passei mais alguns.


Após a forte subida do Morro do Pagará, veio a parte de descidas e não fui tão bem, perdendo algumas posições. Acompanhava de perto um grupo que pedalava rápido e estava entre os primeiros, quando vi um biker caindo e mais dois que não conseguiram desviar. Por pouco não sobrou para mim.


Ao passarmos pela Colônia Santana, estava junto com mais cinco ciclistas e a média de velocidade era bem alta. Quando chegamos nas últimas subidas mais fortes, engatei "uma quinta" e fui ultrapassando vários competidores. Na descida seguinte, um momento tenso: passei por um trecho com vários buracos e poças de lama, tendo que me esforçar para não perder o controle e agradecer pela bike não ter furado pneu.


Ainda tinha alguns competidores à frente e resolvi acelerar o ritmo para ultrapassá-los. Não foi fácil, mas consegui passar por eles já quase na entrada do condomínio que este ano foi diferente da entrada do ano passado, tendo uma curva de 180 graus que era uma subida bem forte e 1 km à mais para se pedalar.


Foto: Elyandro Modro
Dentro do condomínio, fui cuidando para que nenhum biker conseguisse me ultrapassar, para poder entrar na parte final, uma ciclovia/passeio, onde somente há espaço para um competidor passar. Antes da curva final, um ciclista que estava muito próximo, ainda tentou me ultrapassar, mas não havia tempo e nem espaço para isso: cheguei 34 centésimos à frente dele!


Expectativa e ansiedade para saber a classificação, que desta vez não foi informada imediatamente. Fui encontrando outros que também haviam chegado e comentávamos sobre a prova.


Depois de um bom tempo, uma vibração mais forte, seguida de gritos e verifiquei que os resultados estavam sendo divulgados num telão.


Corri para lá e, por coincidência, os resultados da minha categoria estavam sendo exibidos:




Abri um dos meus maiores sorrisos e saí curtindo aquele momento. Primeiro lugar e somente 12 segundos à frente do segundo e 7o. no Geral da Categoria Sport.


Não foi fácil aguardar a premiação, mas foi recompensador receber o troféu no alto do pódio, na primeira colocação e ainda ganhar de brinde uma bomba de ar bem irada!


Logo depois, retornei para casa, onde "bati" um delicioso pratão de lasanha!


Pedalei, Competi e Venci! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário