quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

2o. Treino para a Prova de MTB 1o. Aniversário de São José - SC

Neste último domingo (26/02/12) eu e mais dois colegas combinamos de pedalar pelo percurso de 40 km da 1a. Prova de MTB Aniversário de São José.

Como iria de carona, teria que pedalar cerca de 25 Km para chegar ao ponto da carona, saindo uma hora antes da minha casa. Entretanto acabei me atrasando. Por isso, tive que pedalar forte e acabei chegando no horário combinado, com uma média acima de 30 km/h (24.75 Km em 49 min).

Passados 20 min, liguei para meu amigo. Ele atrasaria, mas viria. Somente um, pois o outro tinha desistido. Quase uma hora após eu chegar, ele apareceu, junto com a esposa e o filho de 5 anos, que fariam nosso suporte :). Arrumamos as bike e partimos.

Chegamos ao local da partida, nos preparamos, tiramos foto e, pouco após às 8 da manhã, iniciamos o percurso.

Após a primeira subida, ao chegar em frente ao cemitério, outro biker começou a pedalar conosco: o filho do meu amigo :). Pedalou num trecho de descida com confiança e num bom ritmo. Infelizmente, quando começou a pedalar por uma subidinha, o eixo central quebrou e a trilha dele acabou. Ficou triste porque pedalou pouco, mas curtiu bastante o trecho pedalado! :)

Para nossa sorte, o clima estava ideal para pedalar e o percurso estava muito bom e mais desafiador, em função das chuvas de sábado!

Meu amigo estava um pouco fora de forma, pois há muito não pedalava em trajetos longos. Sendo assim, eu fui determinando o ritmo e aguardando para não ficarmos muito distantes. Nos trevos eu o aguardava e às vezes o carro de apoio, para não nos perdermos.


Fomos pedalando num bom ritmo  e encontramos uns 10 bikers juntos, que pedalariam pelo trajeto dos 20 Km.. Passamos pelo trecho inicial de várias subidas, seguida de uma forte e perigosa descida.

Continuamos pelo trecho mais tranquilo e pouco depois chegávamos à parte asfaltada. Aproveitamos para pedalar mais forte até o início das subidas, onde paramos para descansar um pouco, antes da parte mais difícil do percuso.

A subida do trecho de asfalto não foi tão complicada, mas a subida que leva ao topo do percurso não foi nada fácil! Depois, outra descida íngreme e mais perigosa que a primeira descida forte, pois havia muita lama na estrada.

Terminada esta etapa, faltava pouco para o fim (uns 5 km), quando câimbras fizeram meu amigo pedir para pararmos. Após alguns minutos, recomeçamos. Encontramos outro biker que nos acompanhou quase até o final. No total, gastamos cerca de 3 hrs  para completar o percurso, incluindo o tempo que paramos.

Colocamos as bikes no carro e partimos. No caminho, pausa para um lanchinho e meu amigo me deixou no trevo de Santo Antônio. Como estava atrasado para chegar em casa, pedalei forte, com o sol castigando um pouco, e cheguei em casa cerca de 29 minutos depois, com uma média de 30 km/h novamente :),

Pedalei, Forte e Curti D+! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário