sábado, 3 de março de 2012

Pedalando para o Trabalho - Pós Horário de Verão

A segunda feira foi o primeiro dia que pedalei para o trabalho após o fim do horário de verão. O sol já estava um pouco forte, mas agradável, quando iniciei a pedalada. Pedalava num ritmo mediano, em função de ainda estar um pouco cansado devido ao treino feito no domingo pelo percurso da competição. Próximo ao trevo para Jurerê, encontrei um biker amigo e pouco depois pedalávamos lado a lado. Infelizmente, a parceria durou pouco, pois o pneu furou. Por estar próximo a um posto, tentei somente calibrá-lo e seguir em frente. Menos de 2km depois o pneu estava vazio novamente. A solução foi trocar a câmara e somente depois recomecei a pedalar, chegando à empresa bem atrasado. Antes do retorno, comprei uma câmara bem grossa e um novo pneu que serão utilizados após conseguir desamassar o aro e desempenar os raios. A volta foi tranquila, pois consegui transportar o pneu novo no bagageiro.

Saí pedalando num ótimo ritmo na terça feira e, quando percebi que minha média estava muito boa, resolvi pedalar mais forte e acabei batendo meu recorde deste ano, com 30.1 km/h de média. Um ventinho amigo colaborou em alguns trechos! :) Uma garoa me acompanhou em alguns trechos durante o retorno. Ajudou a refrescar um pouco e voltei num ritmo bem tranquilo, chegando a ver dois arco-íris, um ao lado do outro, já quase ao chegar em casa. Até tentei procurar um dos potes de ouro, mas infelizmente não encontrei... :)

O cansaço apareceu durante a ida na quarta feira. Por isso fui pedalando sem forçar muito. Mesmo assim, cheguei à empresa após somente uma hora de pedalada. A volta foi com adrenalina, após ter jogado futebol, pedalando no escuro e com muitos raios clareando o céu. Seria São Pedro tirando fotos? :) Pedalei num ritmo de passeio e cheguei em casa meia hora antes da chuva!

Para finalizar a semana de pedalada, pois na sexta iria de carona com o intuito de descansar um pouco para poder competir no domingo, o pedal de quinta feira era para ser em ritmo de passeio com a bike Ventania. Entretanto, devido ao fato de ter saído atrasado, acabei pedalando um pouco forte e cheguei à empresa após somente 56 min de pedal. Antes de retornar, passei numa bicletaria para fazer uma regulagem no câmbio dianteiro e fiz minha inscrição para a prova Audax Floripa 2012 - 200 Km. O retorno foi a maior parte já no escura, com cansaço e chuva média, com vento contrário em vários trechos. Vim bem tranquilo e não tive nenhum problema, chegando em casa todo ensopado, mas feliz por ter curtido a pedalada.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário