sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pedalando para o Trabalho - Retornando de Férias

Após mais de 20 dias sem pedalar para o trabalho, esta semana retornei estas pedaladas, junto com o fim das férias.

Ghost Bike do Hector com a placa
Na quarta feira de cinzas o expediente começou às 13 hrs e, sendo assim, tive que enfrentar um horário não muito agradável para pedalar. Saí de casa às 11:35, pedalando em direção à Ghost Bike do Hector Galeano para fazer um registro da mesma, após a instalação da placa com o nome e as datas de nascimento e morte do mesmo. Como eu estava em cima hora e teria que pedalar uns 3km à mais em virtude deste desvio, fui pedalando forte, conseguindo chegar à empresa com quase 30 km/h de média, mesmo tendo enfrentado um forte calor em virtude do sol. O retorno foi num ritmo forte e cheguei em casa com uma velocidade média de quase 31 km/h!

O dia ainda estava escuro e um pouco frio, quando saí pedalando na quinta feira. Novamente pedalei forte e até cheguei a registrar 51.6 km/h, numa reta, ao tentar acompanhar um caminhão! Passei pelo bairro João Paulo e cheguei após 58 min de pedalada à empresa. A volta foi passando novamente pelo bairro João Paulo e, aproveitando o gás acumulado durante as férias, retornei com uma velocidade média de quase 31 km/h!

O cansaço apareceu na sexta feira e acabei pedalando num ritmo médio. Cheguei à empresa após uma hora de pedalada. Resolvi retornar pelo trajeto longo (Morro da Lagoa / Rio Vermelho). Achei interessante o fato de ultrapassar duas bikers na subida do Morro da Lagoa. A primeira estava pedalando forte e a segunda, mais no final da subida, empurrando: mais ciclistas, menos carros! :) Aproveitei para admirar as paisagens e fechar o pedal da semana num ritmo médio.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário