segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Treino Oficial da Prova 1o. Aniversário de São José - SC

Saí pedalando cedo em direção ao ponto de encontro da carona para o local de largada do treino oficial. Para minha sorte, pois iniciei a pedalada com o tempo "contado" para chegar no horário combinado, não tinha vento e o clima estava agradável. Fui num ritmo forte e, após 12.3 km pedalados em 26 min (28.4 km/h de média), cheguei ao meu destino, na entrada de Ratones.

Fomos de carro para a igreja da Colônia Santana, chegando cedo ao local. Aos poucos os bikers participantes foram aparecendo. Meu amigo da empresa e de pedaladas apareceu por lá e decidimos fazer parceria pelo percurso de 40 km. Pouco após as 9 hrs, cerca de 20 ciclistas iniciaram a pedalada. Uns cinco chegaram depois e também fizeram o percurso, totalizando cerca de 25 ciclistas neste treino oficial.

No início procurei manter-me próximo dos primeiros e junto com meu amigo fomos aprendendo o percurso. Após uns 5 km, meu amigo ficou um pouco para trás. Resolvi parar e aguardá-lo. Quando chegou, disse-me que estava passando mal, mas que iria aguentar, só que pedalaria num ritmo mais tranquilo.

Ao chegarmos aos 10 km, todos os bikers estavam parados, fazendo um reagrupamento. Naquele ponto ocorreu a separação: cerca de 14 foram pelo percurso de 20 km e outros 6, incluindo eu e meu amigo que continuou desejando encarar os 40 km, fomos pelo outro percurso.

Os seis começaram num ritmo forte, mas, após uns 4 km, quando os trechos de subida apareceram, meu amigo piorou novamente. Os outros quatro mantiveram o ritmo mais forte e, a partir daí, não os vi mais. As subidas eram as partes mais críticas para ele, que estava muito mal. E tiveram muitas e fortes subidas! Paramos várias vezes e até achávamos que estávamos perdidos, mas a sinalização nos ajudou e conseguimos encontrar o caminho correto.

O sol castigava muito e as subidas contribuíam para nosso desgaste e principalmente do meu colega, que estava sendo um guerreiro!

Faltando uns 3 km, encontramos outro biker que tinha chegado tarde e fez o trajeto de 20 km sozinho. Logo depois completamos os 40 km em cerca de 3 hrs no total, sem descontar as paradas.

Gostei do percurso: desafiador e bem técnico, passando por belas paisagens e com subidas e descidas íngremes!

Treinei!

Clique aqui para ver as fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário