sexta-feira, 17 de junho de 2011

Volta ao Morro da Lagoa e Filmagens

O dia amanheceu lindo, mas um pouco frio e com muito vento Noroeste! Meus objetivos:
(1) dar uma volta, saindo dos Ingleses, passando pelo bairro Cachoeira do Bom Jesus, João Paulo, Morro da Lagoa, Praia Mole, Rio Vermelho e retornando;
(3) levar algumas encomendas para a empresa onde trabalho;
(2) filmar duas descidas: a do Morro da Lagoa e a do Mirante da Pria Mole.

Em vista do vento, a ida seria tranquila, mas a volta seria complicada. Previsão acertada! :)

Cerca de 9 minutos após iniciar a pedalada, parei no primeiro mirante do caminho. Fiz uns registros do Mirante do Bairro Cachoeira do Bom Jesus. A próxima parada seria um pouco mais de uma hora depois, quando chegasse à empresa onde trabalho, cerca de 30 km de distância. Saí pedalando forte e inicialmente enfrentando um vento lateral. Passei pela "ciclotrilha" do Bom Jesus e fui em direção ao Canto do Lamim, chegando à SC-401 logo no trecho das obras de duplicação.

Após um total de 32.3 km pedalados em 1hr e 11min, cheguei à empresa, cumprindo um dos meus objetivos, ao entregar as encomendas. Aproveitei para completar a garrafinha de água, comi duas frutas, descansei um pouco e voltei a pedalar.

O corpo tinha esfriado um pouco, mas a subida do Morro da Lagoa logo o esquentou novamente! Fui vencendo o morro aos poucos e após cerca de 11 minutos eu chegava ao Mirante do Morro da Lagoa.

Tirei algumas fotos e preparei o MP4 para fazer a primeira filmagem do percurso. A câmera foi fixada numa placa posicionada à frente do guidon. Quanto maior a velocidade, mais a placa se inclinava e o chão era filmado. Segue o vídeo!



Mesmo após a filmagem, acabei deixando a câmera já pronta para a próxima.

Fui pedalando em direção ao centrinho da Lagoa, admirando as paisagens e aproveitando o dia maravilhoso. Passando pela avenida da Rendeiras, percebi que o lindo dia contagiava a todos que por ali se encontravam.

Após cerca de 20 minutos de pedalada e tendo subido os 3 morros fortes, cheguei ao terceiro mirante, desta vez o Mirante da Praia Mole. Tirei algumas fotos e verifiquei se a câmera estava instalada adequadamente, pois o objetivo era filmar a descida alucinante!

O vento contrário não me permitiu atingir uma alta velocidade, mas pelo menos consegui passar dos 70 km/h. As condições para a descida estavam ótimas e consegui descer numa boa. Segue a filmagem:


O restante do caminho era composto de planos, leves subidas e uma forte descida. Acreditava que seria bem tranquilo, mas me enganei completamente.

O vento contrário muito forte, com rajadas mais fortes ainda, me fizeram sofrer bastante! No caminho entre a Barra e o Rio Vermelho, ainda consegui manter uma média razoável, mesmo tendo que pedalar muito forte.

Já no trecho a partir do Rio Vermelho e especialmente no Travessão, tive vontade de parar, descansar e esperar, pois enfrentava uma ventania. Fui conquistando cada metro, até conseguir chegar aos Ingleses. Aproveitei a parada para descansar um pouco ao comprar pão e, pouco depois, chegava à minha residência.

Foram 64.5 km pedalados em 2hrs e 45min e com todos os objetivos conquistados!

Pedalei, Filmei e Conquistei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário