quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Tempestade e Pedal Unificado

Saí de casa com chuva, por volta das 6:30, apostando na dimuição da mesma e numa noite sem chuvas para participar do Pedal Unificado. Acertei somente a metade das minhas apostas.

Pedalando para o Trabalho, enfrentei um temporal com direito a trovoadas e vento contrário bem forte. Detalhe: passei por pontos de ônibus que estavam lotados de pessoas, pois os motoristas e trocadores da Canasvieiras resolveram fazer uma paralisação relâmpago. Cheguei com um tempo bem acima do meu tempo médio e ensopado ao serviço!

Antes da ida para o Pedal Unificado, fui jogar futebol com a turma do serviço. Uma hora de correria! Logo após, fui em direção ao ponto de encontro: no caminho, fui interceptado pelo organizador da pedalada, que também se dirigia para o local da saída.

À noite estava especialmente ótima para pedalar! Sem chuva, sem vento forte, com clima ameno e uma linda lua cheia alaranjada. Fui para o Koxixo's, onde, junto com mais 4 (isso mesmo,QUATRO e eu) bikers, resolvemos dispensar o apoio da Guarda Municipal (2 viaturas e 4 policiais) e partimos para uma volta passando pelo centro (paramos em frente à Assembléia, por volta das 20:15), pelo bairro Saco dos Limões, pela ciclovia da beira mar sul, bairro Pantanal e beira mar norte. Gastando um total de 50 min, aproximadamente. Este foi o Pedal Unificado!
Retornei pedalando para os Ingleses curtindo a noite agradável.

No final das contas, no dia MUNDIAL SEM CARRO, a tempestade barrou a maioria dos pedestres e ciclistas, o transporte coletivo além de parar ainda continua deficitário, sobrando, para a grande maioria, usar o carro como transporte :(

Pedalei e Participei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário