terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pedalando para o Trabalho - Neblina

Saí pedalando em direção ao trajeto longo novamente. Hoje, sem o vento contrário, consegui pedalar num ritmo forte, obtendo um ótimo rendimento.

Próximo da Barra da Lagoa, o sol timidamente apareceu, junto com uma neblina. Esta estava tão forte que parecia uma garoa. Ainda na Lagoa da Conceição a neblina continuava. Passei pelo Morro da Lagoa e cheguei à empresa com um tempo 15 minutos abaixo do tempo do dia anterior.

Estava na dúvida se retornava pelo trajeto turístico ou pelas estradas. Quando fui informado da existência de uma forte neblina no bairro Ingleses, resolvi optar pelo caminho curto. Também levei em conta o fato de achar que ainda não estou preparado para ir e voltar, no mesmo dia, pelo trajeto longo.

O retorno foi tranquilo, mas com alguns sobressaltos: uma betoneira atravessou meu caminho, me obrigando a parar a bike; um carro e três motos me ultrapassaram no acostamento; tive que pedalar um tempo na contramão, quando ainda estava no bairro João Paulo. Ah! Já ia me esquecendo do vento contrário, que esteve forte e presente em vários momentos.

Cheguei, sob uma forte neblina, com um tempo acima da média, mas são e salvo!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário