segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pedalando para o Trabalho - Bike ao chão...

Desde ontem tinha definido: após quase cinco meses, iria para o trabalho pedalando pelo trajeto mais longo (Rio Vermelho/Praia Mole/Morro da Lagoa). Esperava ver um lindo nascer do sol, num trajeto cheio de lindas paisagens.

Saí com o dia prestes a clarear. Só que, desta vez, tinha tantas nuvens que o astro rei ficou oculto. E, para piorar, um vento contrário (médio para forte, com rajadas) chapando no peito! Fui pedalando com força, para vencer as adiversidades. Aproveitava para admirar algumas paisagens enquanto vencia o percurso.

Chegando na Lagoa da Conceição, as lajotas prejudicaram ainda mais o ritmo da pedalada. Visando melhorar a pedalada, resolvi ir para a calçada... Sei que não era o correto, mas não tinha um pedestre sequer e a calçada estava convidativa para uma pedalada :) E não é que 'o castigo veio de bike !?' :) Ao tentar subir para a calçada, confundi areia fofa com terra, o pneu da bike afundou e só tive tempo de pular da magrela, quando ela foi para o chão! Foi o 'Pulo do Gato' ! :) Felizmente não houve machucado e nem estrago da bike: somente a corrente saiu. Arrumei-a e voltei a pedalar. Levei mais de uma hora e meia para chegar à empresa.

O retorno foi tranquilo e num ritmo bem médio/forte, permitindo chegar abaixo do meu tempo médio em casa.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário