sábado, 14 de agosto de 2010

Pedalando com a Ventania

Hoje a tarde resolvi levar a Ventania, minha bike trilheira, para passear. Estava um dia tão bonito que merecia um pedal! E, acredito que ela se sentiu em casa, pois estava rolando um ventania polar, que fez a temperatura despencar, mesmo com o sol brilhando.

Passei por um percurso que já conhecia, mas, desta vez, pedalei no sentido contrário: Ingleses, Rio Vermelho, Vargem Grande, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus e Ingleses (veja abaixo). Aproximadamente 25 km.

A estrada entre Rio Vermelho e Vargem Grande possui um bom trecho de terra. E, no sentido que pedalei hoje, fica bem mais radical, com uma descida de tirar o fôlego e aumentar a adrenalina!

Passando em frente ao Sapiens Park, em Canasvieiras, resolvi pedalar pelo acostamento, que mais parecia uma trilha, ao invés de ir pelo asfalto. Aos poucos novos prédios estão sendo erguidos por lá.

Na parte final, antes de iniciar o morro do Mirante da Cachoeira do Bom Jesus, a noite já se fazia presente. Após vencer, no sentido literal da palavra, este pesado morro, desci com cuidado, pela SC-403, sem nenhuma iluminação.

Cheguei quase que sem suar, devido ao frio polar!

Pedalei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário