domingo, 4 de julho de 2010

Trilha da Praia Brava

O destino inicial da pedalada dominical era a pista do II MTB Festival Floripa, mas uma bateria arriada do carro que nos levaria nos fez mudar nossos planos. O Michael sugeriu pedalarmos pela Trilha da Praia Brava. Combinamos o encontro no trevo da Cachoeira do Bom Jesus e, cerca de vinte minutos depois, pedalávamos em direção a trilha.

O início da trilha era no final de um morro que mais parece uma parede. O início da trilha era uma subida muito forte. Na verdade, a trilha era quase que somente subida, bem forte e técnica, até a rampa da turma do para-pente. Muito visual lindíssimo durante o percurso, de onde víamos as praias Ponta das Canas, Canasvieiras e a Brava. Paramos um pouco na rampa e ficamos admirando o visual. Tentamos explorar outros caminhos, mas não encontramos um que fosse pedalável e chegasse a algum lugar.

Retornamos pelo mesmo caminho, agora com muitas descidas alucinantes! :)

Terminada a trilha, pedalamos até a Praia Brava, onde curtimos um lindo cenário. Voltamos 'escalando' o morro da Praia Brava e, no mesmo trevo da Cachoeira do Bom Jesus, nos despedimos.

Ainda fiz uma parada no Mirante da Cachoeira, também conhecido como Morro das Antenas.

Cheguei em casa tendo conhecido e curtido uma trilha bem legal, com lindas paisagens!



Trilhei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário