quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pedalando para o Serviço - Frio é Psicológico !?

A previsão mais uma vez acertou: o dia amanheceu gélido e sem nuvens. Mais um dia para ir pedalando para o serviço. Me vesti, praticamente igual aos outros dias frios, mas com um detalhe: improvisei uma máscara, usando um meião de futebol! :) Fiz alongamento bem caprichado e fui encarar a temperatura baixa.

No início do pedalo estava complicado: minhas pernas e braços bem frios. Quando a 'máscara' descia um pouco, minhas orelhas congelavam quase que instantaneamente! :) O sol foi aparecendo, mas sem conseguir diminuir o frio. A ausência de vento contrário foi um ponto positivo. Fui num ritmo bom e consegui chegar pouco acima do meu tempo médio no serviço. A foto ao lado foi tirada quando cheguei ao trabalho.

À tarde uma chuva gelada começou a cair. Era uma garoa que começou a cair por volta das 15 hrs e, até as 18 hrs, ainda não tinha parado. Se estivesse somente frio, voltaria de bike. Mas, frio e chuva, ainda são mais fortes que minha vontade de pedalar. Só quando não tenho outra opção, como aconteceu na última segunda, encaro estas duas condições juntas.

Pedalei e Gelei! :)

2 comentários:

  1. Jaspion !!!!!
    Vão parar vc e dar um baculejo, com este tipo aí ...

    ResponderExcluir
  2. Já teve alguém q me falou algo semelhante :) Tá na lista de prioridades a compra de uma bala clava (estilo máscara de ninja :)
    Aí os tartarugas ninjas ficarão com bastante inveja! :)

    ResponderExcluir