segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pedalando para o Serviço - Marcha escapando

A ida pedalando para o serviço foi tranquila. Os destaques negativos foram: a marcha escapando e o vento que em alguns trechos que era contrário ao meu sentido e, em outros, lateral. Quando tentava pedalar num ritmo mais forte, a marcha escapava e tinha que diminuir a velocidade.

Durante a pedalada, só pensava no seguinte: "sai lasanha, sai pãezinhos, sai refrigerante, sai carboidrato, ... saiam todos deste corpo que não lhes pertence :) Acabei chegando num tempo bem acima do meu tempo médio, principalmente devido ao vento contrário, mas, pelo menos, gastei mais calorias! :)

A volta foi quase tranquila. Logo de cara, tive que parar a bike duas vezes: num sinal vermelho e atrás de um ônibus parado num ponto, sem ter como ultrapassá-lo em função do trânsito e do pouco espaço. Tive um vento amigo em alguns trechos e, só não pude pedalar mais forte, porque a marcha escapava quando tentava forçar o ritmo.

Já no final percurso, logo após a última descida forte, um ônibus fez questão de me ultrapassar para, logo em seguida, me fechar ao parar logo a frente. Ao tentar ultrapassá-lo, pela outra pista, fiz sinal para o motorista do carro que vinha a alguns metros, solicitando que reduzisse. Ele ao invés de diminuir, acelerou. Ainda bem que não tinha mudado completamente de pista e consegui frear a bike, ficando na pista do ônibus e parando bem atrás do mesmo. Aguardei o ônibus partir e fui atrás dele.

Logo em seguida, cheguei em casa, num tempo pouco acima da minha média.

Pedalei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário