segunda-feira, 21 de junho de 2010

Indo para o serviço pedalando

Neste primeiro dia de inverno de 2010 a manhã estava gélida, mas seca. Fiz um alongamento caprichado e saí pedalando. Aproveitando a 'energia acumulada' no fim de semana, comecei a imprimir um ritmo médio para forte. Mas meu rendimento estava bem abaixo do esperado. Achei que o frio fosse o culpado! Na subida do Morro dos Ingleses, pedalava forte, mas o rendimento não estava legal. Pensei que deveria ser alguma coisa na bike: desta vez eu acertei. Só que fui descobrir cerca de 5 km depois, quando, no elevado que liga a SC-403 à SC-401, percebi que o pneu traseiro estava murcho...

Desci até a SC-401 e tentei encher o pneu. Não deu certo. Outra vez teria que trocar a câmera. Após retirar o pneu, encontrei a causa: um fiapo de arame de quase 1 cm de tamanho tinha furado o pneu e a câmara! Decidi que, o mais rápido possível, compraria uma fita anti-furo, para este tipo de situação não mais acontecer. Terminei a troca, enchi o máximo que pude o pneu e voltei a pedalar. Com o pneu murcho, o rendimento continuou ruim.

Somente uns 10 km depois encontrei um posto onde consegui calibrar os pneus. Depois disto, aumentei o ritmo do pedalo e cheguei ao serviço quase cinquenta minutos após o planejado, gastando mais tempo de pedalada do que meu tempo médio.

Para o retorno, tinha programado pedalar com o Grupo Floripa Bikers, que planejou um percurso inesquecível pela região norte da ilha, a partir das 20 hrs. Infelizmente, por volta das 5 da tarde uma garoa insistente não parava de cair. Pouco depois das 18 hrs, chegou a mensagem de cancelamento do Pedal. Ficaria para outro dia, sem chuvas.

Como já estava muito escuro, chovendo e frio, decidi voltar de ônibus, deixando minha 'magrela' por lá... :(

Pedalei, só na ida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário