quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pedalando para o Serviço & Grupo Duas Rodas

Ainda bem que não acreditei na previsão do tempo que ontem dizia que a quinta-feira seria chuvosa durante todo o dia, com chuvas a qualquer momento.

Acordei e fui verificar o tempo: um pouco frio, úmido e sem muitas nuvens no céu. Ótimo! Poderia ir pedalando para o serviço e, provavelmente, conseguiria pedalar, no retorno, com a Raça Medonha do Grupo Duas Rodas :) que tinha programado o roteiro deste pedal de quinta-feira para a região norte da Ilha.

Arrumei-me e fiz alongamento, saindo para o pedal logo em seguida. No início estava um pouco desanimado. Mas, após calibrar os pneus, comecei a pedalar num bom ritmo. A temperatura agradável, o sol aparecendo, a ausência de vento contrário e um ventinho a favor, colaboraram bastante. Cheguei ao serviço com o sentimento de ter feito uma das pedaladas mais agradáveis das últimas semanas! :)

No início da tarde o vento sul chegou forte. Para mim, se ele continuasse soprando, seria ótimo para retornar. Mas fiquei com receio de trazer chuva também. Não trouxe! :)

Saí da empresa mais tarde do que deveria e tive que pedalar forte, com ajuda do vento amigo em alguns trechos, para chegar no horário da partida do grupo. Faltando uns 4 km para chegar ao ponto de concentração do grupo, estava pedalando rápido (cerca de 35 km/h), no acostamento, num trecho bem escuro, quando percebi uma luz vinda pela minha direita. Logo pensei no pior: uma moto ou um carro trafegando rapidamente pelo acostamento, vindo na minha direção. Ao olhar para verificar, já estava passando por mim um ciclista, numa MTB, que pedalava bem mais rápido do que eu. Tentei acompanhá-lo, mas foi impossível. Desconfiei que ele também iria para o pedalo noturno. Estava certo! :)

Ao chegar no ponto de encontro, logo vi o 'fast biker' :) e o cumprimentei. Encontrei alguns outros que conhecia e muita gente nova. Coisa linda ver que o Duas Rodas está cada vez maior, com faixa etárias bem diferentes, mas todo mundo animado, feliz e com muita disposição! :) Tinham muitos se preparando.

Pouco depois o Capitão Souza reuniu todos e passou o roteiro: Posto > Ratones > Vargem Grande > Rio Vermelho > Ingleses > Morro da Antena > Cachoeira do Bom Jesus > Canasvieiras > SC- 401 > Posto. Também falou sobre os pontos de reagrupamento e os cuidados com a segurança. Logo em seguidas saímos, num total de 56 Bikers Noturnos (!), a pedalar pela Região Norte da Ilha. Um desfile de bikes e luzes piscando!
Passamos por todo tipo de piso: asfalto, lajota, terra, paralelepípedo, pedras, poeira :) Destaque para as descidas fortes nos estradões. Em uma delas, somente com iluminação de faróis, foi bem radical! A adrenalina bem alta e a noite perfeita para uma pedalada foram essenciais para aumentar nossa sensação de prazer! :)

Alguns fatos que achei marcantes: o sumiço das luvas da Pri :), o biker com um farol mais potente do que de moto (e foi ele quem o fez :), alguns tombos leves, pessoas e cachorros fazendo festa ao passarmos, gritos de 'olha o IronMan aí' :), alguns pneus furados, o companheirismo do Grupo, um morro entre Vargem Grande e Rio Vermelho de dar inveja ao Morro da Lagoa e também o morro da Antena/Mirante do Cachoeira do Bom Jesus. 'Infelizmente' :), este último não passei por ele, pois, ao chegar aos Ingleses, me despedi dos bikers que estavam próximos e fui direto para minha casa, onde, para meu deleite, 'matei uma Vaca Atolada'! :)

Um bom banho e uma ótima cama foram meus prémios pelos cerca de 46.5 km pedalados no total (serviço + grupo).

Parabéns a todos que pedalaram ontem e especialmente ao Capitão Souza, que conseguiu conduzir muito bem esta incansável Raça Medonha do Grupo Duas Rodas! :)

Segue um link com algumas fotos que tirei: http://picasaweb.google.com/audalio/Grupo2RodasPedalNorteDaIlha#


Pedalei!

2 comentários:

  1. E a estréia ??? Está faltando ...
    E depois, não vai ficar tomando no couro por aí com a "Ventania", viu ????
    Mas também, com este ritmo de pedal diário, logo você estará puxando a fila ...
    E a Cape Epic é simplesmente um sonho. Aqui no Brasil acontecerá a Claro Ride, na Chapada Diamantina, no final do ano.
    Procure no Google e veja o barato (caro) que vai ser, no estilo destas provas de MTB em vários dias, de dupla.
    Vale muito a pena negociar um alvará para participar da prova.
    Abs e força no pedal !!!
    Mano

    ResponderExcluir
  2. Tá certo! Na verdade, amanhã, num pedalo solitário, devo fazer a estréia da 'Ventania':) Era para ser hoje, mas não deu certo.
    Por enquanto, não pretendo colocá-la para ir para o trabalho. Ela tem 'trilha na veia'! :) Bike de fim de semana e competições!
    Sobre a Claro Ride, acho q vi dois bikers do grupo bike-bh combinando algo. Pelo visto, é tão bonito e difícil quanto a Cape Epic. Ainda não estou neste nível físico e financeiro! :)
    Abraços e melhoras para vc!
    Biker :)

    ResponderExcluir