sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pedalando para o Serviço - Mr. Tuff

Sexta feira é complicado, especialmente em uma semana de bastante exercício físico, o cansaço chega forte.

Acordei e o dia estava amanhecendo e muito agradável. Um pouco frio, mas nada exagerado. Após fazer o alongamento comecei a pedalar. O dia ainda escuro me fez ligar o farol de alerta e a lanterna traseira. No topo do Morro dos Ingleses, parei para arrumar o farol. Foi quando um biker de speed passou por mim. Terminei de arrumar e comecei a pedalar forte com o intuito de chegar perto do ciclista. Aos poucos fui retirando a distância, fiquei um pouco no seu vácuo e o ultrapassei, começando a me distanciar um pouquinho. Na subida do elevado sobre a SC401 ele já estava à minha frente e começou a distanciar. Após a subida da universidade, já tinha sumido.

Voltei a pedalar num ritmo médio, mas resolvi parar e registrar a neblina sobre a paisagem (veja ao lado). Na segunda metade do percurso o cansaço se fez mais presente, entretanto, consegui chegar no serviço num bom tempo.

Antes de pegar o caminho de casa, resolvi passar numa loja especializada em bicicletas e acessórios para comprar o Mr. Tuff (foto à esquerda), uma fita antifuro que deve diminuir, em até 80%, o número de vezes que o pneu da minha bike fura.

O retorno foi bem agradável, mesmo sendo no escuro e, nos últimos 5 km, com a presença de um cansaço que me fez diminuir bastante meu ritmo, o suficiente para chegar extenuado, mas são e salvo em casa.

Pedalei! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário