sábado, 8 de maio de 2010

Pedalando para o Serviço - De quase tudo um pouco :)

(referente à sexta-feira, 07/05/2010)

O dia amanheceu com nuvens, mas também com a presença do sol. Estava friozinho e até parecia que seria ótimo para pedalar. Mas, desde o princípio, meu 'colega' de pedal, o vento contrário, apareceu. Pois é, o dia começou com vento contrário durante quase todo o percurso, de intensidade leve a moderada e, em vários trechos, com rajadas fortes. Consegui manter um ritmo razoável e cheguei num tempo ótimo, considerando-se que tive que vencer o vento! :)

À tarde uma chuva começou a cair. Daquelas chuvas que não param. Na hora do retorno, aguardei um tempo para que a intensidade da chuva diminuísse. A princípio deu certo, pois, mesmo saindo com um chuva fraca, aos poucos ela foi parando. Para compensar, já estava bem escuro. Ou seja, não tinha mais tanta chuva, mas também não tinha mais claridade. Coloquei os dois faróis e as duas lanternas traseiras para funcionar. Pelo menos eu estava sendo visto pelos motoristas. :)

Fui num ritmo médio, diminuindo em trechos muito escuros. Pouco após a metade do caminho, acabei passando em um buraco. Na hora, achei que o pneu tinha furado, mas isso não aconteceu. Mas comecei a perceber um barulho de roda raspando e a bike ficou mais pesada. Algum problema com o pneu. Só que, o lugar era muito escuro. Pedalei por uns 8 min até chegar num local iluminado e que não era deserto. Infelizmente não teria como arrumar, pois ou alguns raios tinham empenado ou o aro tinha amassado (no sábado constatei que a segunda opção é que era a correta).

Voltei a pedalar e, para minha surpresa, cheguei dentro do meu tempo médio, são e salvo, em casa, mesmo tendo enfrentado de quase tudo um pouco: vento contrário, chuva, escuridão, buraco, aro raspando no freio e frio.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário