segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia do Pedal


(Relato referente ao sábado, dia 01.05.2010)

Acordei às 6:40. Objetivo: me arrumar, fazer alongamento e partir rumo ao Dia do Pedal, que iria acontecer na Beira mar de São José, distante cerca de 40 km de casa.

Minha primeira pedalada após o último tombo. E o dia estava simplesmente maravilhoso, com excelentes condições para se pedalar: sol, sem nuvens, temperatura bem amena e sem ventos contrários.

Saí num bom ritmo, aproveitando a energia acumulada. Fui admirando a beleza do dia e das paisagens, enquanto pedalava em direção ao evento.

Ao chegar na Beira mar de Floripa, aproveitei para fazer uma CicloTrilha: mistura de ciclovia com trilha de Mountain bike :) Para quem gosta de pedalar por caminhos radicais, a CicloTrilha é a melhor opção: bem localizada (no centro da cidade) e com obstáculos móveis: atletas andando e correndo pela pista que antes era uma ciclovia, pois, em muitos trechos, também não tem mais o passeio. Mesmo com poucos atletas, teve um que fez um retorno na sua direção de corrida e veio na minha direção. Ainda bem que os freios não falharam! :)

Passada esta emoção, atravessei a ponte e, com mais uns 20 min pedalando, cheguei ao evento.

Um local muito agradável, com uma infra-estrutura bem legal e muitos ciclistas e simpatizantes. :) Várias atividades para adultos e crianças. A organização do SESC-Florianópolis estava Show de Bike!


Encontrei vários amigos: da empresa onde trabalho e de outras pedaladas. Foi bem legal rever esta galera gente boa! :)


No intuito que todos se inscrevessem no passeio, o horário de saída da pedalada foi adiado um pouco. Enquanto isso, foram acontecendo várias atividades. Quando todos estavam inscritos, começaram os alongamentos, foram feitas recomendações e, sem seguida, partimos para a pedalada.

Foi uma pedalada de nível levíssimo :), em função do bom número de crianças existentes. Pedalamos por certa de 3.6 km, durante 25 min. A pedalada foi bem animada !

De volta ao local do Pedal, a organização, que tinha 4 bicicletas (3 de adulto e 1 de criança), começou a fazer a entrega das bikes: para o biker mais idoso; para a criança biker que tinha a menor bicicleta; sorteio de uma bike (claro que não ganhei :) e para quem tivesse levado a bike mais original. Este último eu não sei quem ganhou, pois fui embora logo após o sorteio.

Minha intenção era sair do Dia do Pedal e ir encontrar com a turma do Floripa Bikers, que faria um passeio por mirantes de Floripa: cabeceira da Ponte Hercílio Luz, Morro da Lagoa, Praia Mole. Certamente o dia estava especial para visitar estes lindos locais, mas resolvi mudar minha programação: decidi passar o resto do maravilhoso dia com minha família! Valeu à pena!

Voltei acompanhado pelo meu amigo Daniel Biólogo, até a chegada na SC-401, quando cada um foi para o seu lado. Ah! Durante a passagem pela CicloTrilha, tivemos alguns atritos com atletas/pedestres, que estavam em grande número, mas nada sério.

Retornei pelas SCs e cheguei por volta das 13 hrs em casa, após cerca de 85.5 km pedalados no total!


Retornei e Pedalei!

ps: as fotos que não possuem data à direita e abaixo são foram tiradas pelo Daniel Biólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário