sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pedalando para o Serviço - Planeta Atlântida

Acordei e fui verificar o dia: um pouco escuro, nublado, temperatura agradável e com 'cara de chuva'. Me aprontei, alonguei e comecei a pedalar. Ao conferir se estava levando tudo, percebi que estava um pouco mais leve e dei pela falta da mochila! Roupas, agenda, pen-drive, lanche, carteira... Era 'somente' isso que estava deixando para trás :) Retornei, peguei a mochila e voltei a pedalar. Quarto dia da semana que estava indo pedalando para o serviço.

Hoje tinha uma missão especial: tirar fotos do Planeta Atlântida (show com cantores de vários gêneros musicais, durante dois dias, com muita gente presente). A foto ao lado exibe a programação dos shows e o que tem dentro da área do Planeta. A outra exibe toda infra-estrutura pronta para os shows e também as nuvens de chuva! :)

A pedalada de ida foi tranquila, chegando num bom tempo e, para minha surpresa, sem chuva.

O retorno é que tinha tudo para ser complicado. O trânsito próximo ao show prometia ser bem tumultuado, uma vez que teria muita gente motorizada (moto, carros e ônibus) indo para o Planeta Atlântida.

Já na saída do trabalho, com o sol bem forte, tive um acidente: ao passar pelo quebra-molas da portaria, a garrafinha de água caiu da bike e a roda de trás passou por cima dela :( A água ficou na rua, a garrafinha amassada e furada e a tampinha longe. Bem, teria que ir sem água, mas tudo bem. O cansaço da semana bateu e fui num ritmo de pedalada mais tranquilo. Para minha sorte, tinha um vento amigo soprando a favor, o que me ajudou bastante.

Cerca de 4 km antes do Planeta, o trânsito estava engarrafado e com o acostamento do lado da minha pista liberado para tráfego de carros e ônibus. Passei para o acostamento do outro lado e fui pedalando na contra-mão, infelizmente. Ao chegar no local do evento, parei e tirei algumas fotos.

Muitas pessoas já tinham entrado, mas tinha muito mais chegando, policiais controlando o trânsito, helicóptero patrulhando a área, muitos ambulantes vendendo bebidas e comidas. Tava um agito só! :)
Clique Aqui para ver mais algumas fotos...

Fiquei uns 5min e voltei a pedalar para chegar em casa. Graças a Deus o retorno também foi tranquilo.

Pedalei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário