segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pedalando para o Serviço - Pedal com o FloripaBikers

O dia amanheceu bonito nesta segunda. Algumas nuvens e o sol prestes a nascer. Para melhorar, tinha pouco vento, apesar de estar um pouco abafado. Fui pedalando num ritmo moderado e cheguei ao serviço num bom tempo.

Ao acessar minhas correspondências, vi um convite do grupo Floripa Bikers (FB) que me chamou a atenção: encontro num posto da SC-401 (que passo em frente na volta) às 20 hrs e saída para um pedal pelo Norte da Ilha (Ratones, Vargem Pequena e Grande, Rio Vermelho), inclusive passando pelos Ingleses. Pronto! Tava perfeito para conhecer a turma do FB e também novos caminhos.

Saí do serviço às 19:30. Teria que pedalar forte para chegar ao posto em 30 min, mas consegui. O grupo já estava arrumado e, antes de partir, por volta das 20:15, foi combinado que passaríamos por uma trilha, evitando passar por um trecho da SC-401. Muito boa idéia para todos, menos para mim, pois estava sem farol. Mesmo assim resolvi arriscar.

Após uns 30 min, chegamos na trilha. Infelizmente, era pouco pedalável. Para subirmos, tivemos que empurrar e, em alguns trechos, carregar a bike. A descida estava com muitas pedras e também pedalamos pouco. Eu aproveitei a carona do farol de uma biker e consegui chegar são e salvo no final da trilha! Dois bikers tiveram pneus furados em suas bicicletas. Aguardamos que eles os consertassem e partimos em direção ao Rio Vermelho. Inicialmente terra, logo em seguida asfalto e depois terra novamente. Nste último trecho do percurso, nós subimos bastante e, é claro, descemos muito depois. A descida, sem farol e por trechos sem iluminiação, foi bem legal, mas um pouco perigosa. Na verdade, sem farol, corri um grande risco!

Reagrupamos e fizemos uma parada estratégica num posto. Um descanso e lanche rápidos e partimos para a parte final. Já em Ingleses, me despedi da galera (tudo gente boa! :) e fui para casa. Era por volta de 22:10 e eles estavam quase no meio do caminho.

No fim das contas, foi Show de Bike! Gostei muito, principalmente de conhecer uma parte do pessoal do Floripa Biker!

Pedalei!

2 comentários:

  1. Audalio foi um prazer ter o amigo em nosso pedal. Espero que você participe de todos daqui para frente, e parabéns pelo o seu blog.

    Maurício Soares Lima
    Floripa Bikers
    9901-2233

    ResponderExcluir
  2. Olá Maurício!

    Eu é que agradeço! A turma do Floripa Bikers é show de bike! :)
    Tentarei participar mais vezes, mas fica um pouco complicado o retorno pelas SCs, principalmente quando já está sem nenhuma claridade.

    Q bom q gostou do blog! :)

    ResponderExcluir