sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pedalando para o Trabalho - Ventanias e Ghost Bike

Praia Brava - Foto: Márcio Cabral
A segunda começou com um bom clima e um vento contrário bem forte. Mesmo assim consegui manter uma boa velocidade média. Perto do km 20 encontrei os bikers (um rapaz e uma garota) que trabalham no Tecnópolis. Também sofriam um pouco com a ventania. Nos últimos 2 quilômetros alcancei um biker da empresa e terminamos o percurso juntos. Aproveitei o vento amigo, na volta, fazendo mais de 30.5 km/h de média para chegar em casa, após quase 53 min pedalados.

A ida na terça feira foi sem vento na maior parte do trecho e com vento amigo em alguns locais. Pedalei forte e obtive uma média de 30 km/h para chegar à empresa. O retorno foi com treinamento em parceria com meu amigo biker, onde eu pedalei cerca de 76 km (em 2 hr e 52 min) e meu amigo uns 82 km. Destaque para o trânsito complicado (vários trechos com engarrafamento), para o fortíssimo vento lateral na beira mar norte e para a conquista do objetivo: cheguei em casa 3 min antes do horário combinado com minha esposa. O esforço foi tão grande, que tive câimbras ao tentar tirar o pé esquerdo do pedal de encaixe.

Quarta feira tive que me esforçar muito para ir pedalando. O cansaço era forte e existia ventos em alguns trechos. Próximo à entrada para o distrito de Santo Antônio de Lisboa, encontrei meu amigo de treinos que também estava bem cansado. Pedalamos num ritmo tranquilo, chegando à empresa cerca de meia hora depois.

No horário de almoço fui ao Correio Central, buscar uma peça que comprei, via internet, nos EUA, para a bike Ventania (um cassete Deore XT de 9v). Infelizmente a peça foi taxada pela Receita Federal e precisei pagar o tributo antes de pegá-la. Foram cerca de 25 km pedalados, sob um forte sol.

Antes de retornar, participei da instalação de mais uma bicicleta fantasma (Ghost Bike). Infelizmente, só neste ano, foi a terceira. Após a bike ter sido instalada, num evento que contou com aproximadamente 100 pessoas (entre pedestres e ciclistas), rumei para casa, ao invés de participar do Ride of Silence (uma pedalada em silêncio), para homenagear o ciclista morto e protestar contra a falta de segurança da avenida onde ele morreu.

O retorno foi de forma solitária, com muito cansaço e enfrentando trechos com bastante vento. Fui num ritmo tranquilo, sem forçar muito, para poder chegar em casa sem problemas. Felizmente, consegui, completando a última pedalada da semana, pois na quinta eu resolvi descansar e foi feriado na sexta feira.

Pedalei, Treinei e Participei!

Para ver o vídeo sobre "Urubici tem espaço para a prática de mountain bike" (descida do Corvo Branco de Bike), exibido pela TV RBS, clique aqui.

Ou veja o impressionante vídeo abaixo, gravado por um grupo de amigos de São José dos Pinhais-PR e Blumenau-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário