domingo, 30 de setembro de 2012

Pedalando para o Trabalho - Pneus, 30K, Vendaval, Gelo e Completa

Praia de Cachoeira do Bom Jesus

Domingo foi dia de trocas de pneus. A bike Ventania recebeu dois novos (para MTB) e um dos dois trocados foi para a bike Guerreira.

Mesmo com um temperatura amena para fria, fui pedalando somente com camisa curta na segunda. Encontrei os dois bikers que trabalham no Tecnópolis durante o percurso. Conversamos um pouco e continuei no meu bom ritmo. Passei pelo bairro João Paulo, pois considero ser mais seguro, e logo depois cheguei à empresa. A volta foi pelo trajeto longo (Morro da Lagoa/Rio Vermelho). A paisagem estava bem linda, mas o vento contrário estava forte, diminuindo bem o meu ritmo. Um compensando o outro :). No fim do percurso, foi muito bom pedalar pela rodovia João Gualberto, após a mesma ter sido quase refeita.

Terça foi bem agitada. Encontrei os Tecno Bikers novamente. Estavam sofrendo com a ventania contra. Conversamos alguns minutos e voltei ao meu ritmo, que não era muito bom, em função do vento contra. Nesta ida eu completei 30.000 (30K) quilômetros pedalados entre casa x empresa x casa, neste 3 anos e 9 meses de pedal para o trabalho.

A volta foi com um vendaval, onde a previsão era de rajadas de 70 km/h! A direção do vento não estava muito bem definida. Na maior parte do tempo era vento sul (vento amigo), mas em vários trechos do percurso tornou-se um vento lateral, chegando a dar trabalho. Como decidi pedalar um pouco mais e pedalar pelo Mirante da Cachoeira do Bom Jesus, cheguei a passar por uma situação inusitada: quase no topo do morro, quando pedalava a cerca de 7 km/h, veio uma rajada de vento contrária muito forte, como se fosse um peso, me puxando para trás. Me esforcei bastante para o vento não me derrubar. Cheguei a olhar o ciclocomputador e ver a velocidade de 2.6 km/h. Isso mesmo, quase parado, mesmo pedalando forte! Felizmente venci esta situação e consegui terminar a pedalada.

A manhã da quarta feira estava gelada, cerca de 12 graus centígrados, propiciando o aparecimento do Biker Ninja :). No retorno, após o futebol, o frio já não era tanto, permitindo uma agradável pedalada.

Não curti a pedalada de ida na quinta feira: vento contrário muito forte, cansaço e os pneus novos, com as travas diminuindo o rendimento (fui com a bike Ventania), contribuíram para uma das piores médias que já fiz (22.3 km/h). Eu e meu amigo de treinamentos fizemos um treino mais curto no retorno: 40.6 km para mim e cerca de 54 km para ele. Pedalamos até o Costão do Santinho, retornando cada um para sua casa na sequência.

A sexta feira foi com bastante vento novamente. Tanto na ida, pelo bairro João Paulo, quanto na volta, pelo trajeto longo que está bem agradável de se pedalar.

Após um bom tempo, pedalei uma semana completa!

Pedalei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário