segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pedalando para o Trabalho - Semana curta

Os dois dias de feriadão e um compromisso na sexta me fizeram reduzir o número de pedaladas para o trabalho nesta semana, quando pedalei somente na quarta e na quinta feira.

A ida neste dois dias foi bem semelhante: vento contrário forte no início e temperatura bem amena. As voltas também foram parecidas em dois aspectos: cansaço e frio. Mas a quinta-feira o retorno foi com emoção!

Policiais Militares ciclistas
Na ida de quinta, um fato me chamou a atenção: quatro policiais militares (provavelmente rodoviários; sendo 1 mulher e 3 homens) estavam pedalando escoltados por uma viatura policial. Ótima iniciativa para que eles possam ajudar aos outros policiais a respeitarem mais os ciclistas. Agora, se tirarem a viatura que faz a escolta, terão a real sensação de insegurança que nós ciclistas sentimos ao pedalar pela SC-401 e, quem sabe, ajudar a melhorar as condições para se pedalar nesta estrada.

Policiais Militares pedalando escoltados
No retorno da quinta, saí da empresa sob uma chuva (às vezes média e algumas outras fraca) que parou depois de uns 50 min de pedal. No início, cheguei a apostar "um pega" com um caminhão, na subida do Tecnópolis. Infelizmente ele "venceu", mas pelo menos ajudou a forçar um pouco meu ritmo. No resto do percurso foi num ritmo de passeio e consegui chegar são e salvo, mas bem  molhado e cheio de areia:), em casa.

Pedalei e molhei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário