sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pedalando para o Trabalho - Nevoeiros e Novos Percursos

Nesta semana pedalei somente 4 dias, em função da sexta-feira extremamente chuvosa. Para compensar, em dois dias pedalei por percursos diferentes, aumentando a distância pedalada e também usei a bike em dois dias, no horário do almoço, para compromissos bancários no centro da cidade.

Alto do Morro dos Ingleses
A segunda-feira começou com muita neblina no início, meio e fim do percurso: além de diminuir a visibilidade, os trechos ficavam extremante frios. Mesmo com a neblina, consegui pedalar num ritmo bem forte, chegando em menos de uma hora à empresa. Durante o almoço, para resolver alguns problemas bancários, usei a bike para ir até a agência e pedalei cerca de 22 km. No retorno decidi pedalar por um novo caminho e desviei para Jurerê Nacional, passando pela região de Canasjurê, Canasvieiras e chegando aos Ingleses, após 33.5 km pedalados.

Mais neblina, na quarta feira, na pedalada de ida para a empresa, só que bem menos. Fui num bom ritmo de pedalada, chegando com um pouco mais de uma hora à empresa. O percurso de retorno foi em dupla, diferente e bem mais extenso: Morro da Lagoa, Rio Vermelho, Costão Golf, Ingleses, Vargem Grande/TICAN e Ingleses. Para mim, cerca de 44.5 km e para meu amigo uns 49 km. Destaque para a fortíssima descida do Mirante da Praia Mole para a Barra da Lagoa feita mais da metade num breu total! Pura adrenalina que acabou num tombo: minha garrafinha de água 'pulou' do suporte e desceu, sozinha, a parte final que tinha iluminação.:)

Quando achei que iria pedalar num ritmo mais tranquilo na pedalada de ida na quarta-feira, reencontrei meu companheiro de pedal e pedalamos num ritmo bem forte. Novamente fui à agência bancária, no horário de almoço, pedalando 22 km. A volta foi após um desgastante futebol, onde vim pedalando num ritmo mais tranquilo, conseguindo chegar em casa sem problemas, apesar do grande cansaço.

As pedaladas fortes e as pedaladas extensas somadas aos pedais no horário de almoço, me fizeram diminuir o ritmo na quinta feira, onde fiz o pedal de ida e o de retorno num bom ritmo, sem fatos marcantes.

Pedalei 4 dias que valeram por 5 ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário