sábado, 12 de maio de 2012

Pedalando para o Trabalho - Roda com problemas

Superlua - Foto: Joyce Feijó
A ida de segunda foi agitada. Iniciei o pedal na companhia de uma linda e enorme superlua cheia (devido ao perigeu). Após o Morro dos Ingleses (uns 2 km de extensão) e em frente ao Ilha Shopping, passei por fortes nevoeiros. Pedalava num bom ritmo, mas um estranho barulho vinha da minha bike. Após chegar à empresa, fui tentar localizá-lo e percebi que havia uma folga na roda traseira.

Antes do retorno, por recomendação de um amigo, passei numa bicicletaria e a constatação: era um problema sério e exigiria um tempo para a roda ser consertada e me ofereceram uma roda substituta para voltar pedalando: aceitei de bom grado e iniciei o retorno. Mesmo com um cassete de 8 velocidades ( sendo que  o meu passador de marchas tinha 7 posições), não tive dificuldades e a pedalada de volta foi tranquila.

Na terça feira fui pedalando junto com meu colega (eu à frente) e conseguimos manter um ritmo de competição: 30.8 km/h. Também tinha um pouco de nevoeiro no início, até os 10km. Antes do retorno fiz o resgate da roda. Estava num bom ritmo, quando fui obrigado acelerar: um cachorro preto, numa parte escura da SC-401, começou a me perseguir, latindo e próximo do meu calcanhar. Ao olhar para trás, não conseguia vê-lo, mas o latido estava muito próximo. Esta foi a quarta ou a quinta perseguição. Até hoje meu calcanhar está intacto, mas o dog corre muito! :)

No restante da semana, a partir de quarta, peguei muito vento durante as pedaladas e, infelizmente, pouco vento amigo. Na quinta feira retornei pelo trajeto longo, num ritmo bem tranquilo. Pedalei forte na ida de sexta feira, tendo uma média de 30 km/h. Finalizei a semana com uma pedalada em bom ritmo, com alguns pingos caindo, mas sem a chuva aparecer.

Pedalei!

Vídeo com muito MTB, chuva, lama, pedras e disposição:
Programa Casca Grossa - 2o. dia do Iron Biker 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário