quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Ventania, Cartório e Carona

Ao pegar a bike Guerreira para sair, constatei que o mesmo pneu (traseiro) que tinha furado na terça estava vazio. Ao invés de novamente trocá-lo, resolvi ir de bike Ventania para o serviço. Calibrei os pneus dela e iniciei a pedalada. Fui num bom ritmo, me readaptando à bike e cheguei num tempo pouco acima da minha média.

Um pouco antes do meio dia, fui pedalando ao cartório, para cumprir a missão de terça-feira. Foi uma pedalada com trechos 'emocionantes', especialmente ao passar pela avenida Mauro Ramos. Missão Cumprida! :)

Antes do retorno, quando estava me arrumando, um colega que tem uma bike speed e que inclusive participa de campeonatos, me convidou para retornarmos juntos, pois ele pedalaria por uns 20 km do mesmo trecho que eu. Topei o desafio e saímos pedalando. Estava conseguindo acompanhá-lo numa boa e até consegui ultrapassá-lo numa descida, mas antes do final da mesma ele me ultrapassou. No início estávamos num ritmo mais baixo, mas, após os 13 km, ele começou a forçar a pedalada. Fui no vácuo: guardava energia e ainda estava a mais de 30 km/h! Infelizmente a 'carona' foi somente até a SC-403 :).

Nos últimos 7 km fui sozinho, mantendo um ritmo forte, aproveitando a energia economizada. Cerca de 15 min depois já chegava em casa, tendo curtido bastante a carona!

Pedalei e Caronei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário