segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Início úmido

O dia estava úmido e algumas gotas ainda caíam, quando comecei a me arrumar. Iniciei a pedalada com o dia ainda escuro e bem disposto. As ruas estavam molhadas e acreditei que o tempo iria estabilizar. De fato, estabilizou: com chuva! :) Começou como um sereno e passou por todos os estágios até chegar numa forte chuva que durou uns 10 min até se transformar numa garoa.

Mesmo com tanta água, consegui manter um bom ritmo, chegando à empresa ensopado, mas satisfeito pela pedalada.

A volta foi tranquila, mas teve um episódio que mostra muito bem o quanto o policial rodoviário desconhece o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) ou simplesmente o ignora em favor dos motorizados. Quando eu estava passando pela ponte sobre o Rio Ratones que termina no início da liberação do acostamento da SC-401, um policial rodoviário me disse:
- Vá para o acostamento da pista contrária. É para sua própria segurança.

Somente balancei a cabeça e continuei pedalando sobre a borda direita do acostamento, ao lado da grama, onde alguns veículos passaram bem próximos, mas nada de mais aconteceu. Na verdade, acho que um carona arremessou algo contra minhas costas, mas não chegou a doer. É claro que o carro sumiu, mostrando o quão covardes eles eram.

O restante da pedalada foi tranquilo.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário