terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Arrombamento e Chuva

Contrariando a previsão de chuva durante todo o dia, como aconteceu na segunda-feira e foi o principal motivo por não ter pedalado ontem, deixei o material pronto. Acordei e fui verificar: sem chuva, mas com grande possibilidade.

Na hora que estava saindo, ela veio. Uma chuva fraca que desta vez não me fez desistir. Saí pedalando e, como imaginava, após uns 5 min a chuva parou. Fui num ritmo tranquilo, pois ainda estava escuro. Ótima oportunidade para testar um novo farol que instalei. E ele ilumina bem, mas a fixação não estava suportando o peso do mesmo, permitindo que ele pendesse para frente. Após clarear, desliguei-o. Ao passar por um trecho de paralelepípedos, resolvi retirá-lo da bike para que não caísse. Nesse momento, constatei que o molho de chaves não estava na pochete. Liguei para minha residência e fiquei sabendo que ela tinha ficado na porta. Menos mal, mas não teria como abrir o armário onde minhas coisas estavam na empresa.

Cheguei à empresa preocupado em resolver o problema de abrir o armário. Mesmo com a ajuda de um colega, não teve jeito: arrombamos o armário. Isto depois de tentar usar uma calça jeans emprestada e ter tomado banho com um sabonete emprestado também. A calça não serviu. Agora terei que providenciar o conserto.

Na hora de sair, a chuva que caía durante toda a tarde começou a dar sinais de que iria parar. Quinze minutos depois de ter iniciado a pedalada de retorno, ela deu uma trégua, vindo somente aparecer nos 20 min finais, junto com um vento lateral forte. Vento este que me auxiliou em vários trechos, me permitindo pedalar num ritmo forte e chegar em casa marcando o meu melhor tempo de retorno do ano.

No final das contas, foi uma excelente pedalada!

Pedalei e Arrombei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário