domingo, 1 de agosto de 2010

Trilha em Governador Celso Ramos com o Duas Rodas

A manhã de sábado estava maravilhosa e a previsão era que o dia seria ótimo para se curtir.

Aproveitei para dar uma limpadinha na bike Ventania, já visando a trilha que faria com o Duas Rodas. Limpeza feita, deixei-a secando, com o propósito de colocá-la no carro na hora de sair.

Infelizmente, o porta-malas do carro não tinha espaço para colocar a bike. Tentei de todas as formas, mas não tive outra saída. Deixei a Ventania, desmontada, no hobby box :(. Mesmo assim levei as roupas de ciclista e o capacete: quem sabe não descolava uma bike por lá?

Chegando em Governador Celso Ramos, meus amigos não acreditaram que eu estava sem bike. Contei o que aconteceu e, como eu já tinha me conformado, decidi almoçar bem e curtir o hotel. Tinha até saído de trenzinho com minha esposa e filha para passear, quando decidimos, no início do passeio, voltar caminhando para o hotel. Foi uma ótima decisão! No caminho, pensava em ver, pelo menos, a saída do grupo para o pedal.

Ao chegarmos no hotel, já estavam todos devidamente uniformizados e prontos, quando escutei o Capitão Souza falando para mim:"Arrumamos uma bike para ti! E aí? Vais pedalar conosco?" Na mesma hora respondi que sim e saí para trocar de roupa. Não acreditava na minha sorte. A Priscila teria que sair para um compromisso e resolveu emprestar a bike dela para mim. Troquei de roupa rapidamente e cheguei a tempo para o registro dos bikers que estavam prestes a sair para o pedal!


Saímos animados, pedalando pela tarde maravilhosa! Inicialmente estrada de terra e, logo em seguida, asfalto, numa sequência de várias subidas bem fortes! O grupo foi vencendo estas subidas, até chegarmos na entrada da trilha. Não sabia que estava prestes a pedalar por uma verdadeira trilha para Mountain Bikes!


Pedalamos por trilhas show de bike, que pareciam ser de algum lugar europeu :) Single track entre pinheiros, subidas fortes, descidas alucinantes, muita camaradagem e muito riso, tombos (a maioria deles pertecentes à Suzana :), visual de tirar o fôlego, fotos dos paparazzos, barro, buracos, capim navalha, pernilongos, 'sol da meia noite', cachorros e boi bravos, passagem por cercas, pedalada na beira mar da praia de Palmas e, para alguns malucos (dentre os quais me incluo :), banho de mar no final! A temperatura da água estava muito baixa, mas a animação da galera estava altíssima!

Há muito tempo não curtia tanto uma pedalada! Esta foi apropriada para mountain bikers e ainda com praia no final! Melhor Impossível! :)

Pedalei e Curti muito!

Fotos: Daniel Costa e Ricardo de Carvalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário