terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pedalando para o Trabalho - Astros Vermelhos

Hoje foi um outro dia excelente para se pedalar e com bônus: o astro rei e sua primeira dama, sol e lua, se exibiram de várias cores, principalmente a vermelha!

Saí pedalando forte para ir para o trabalho. No final do Morro dos Ingleses, me deparei com o sol dando um espetáculo: metade encoberto pela névoa e a outra metade vermelha! Sempre que tinha oportunidade, aproveitava para observá-lo. Cheguei, na empresa, com cerca de uma hora de pedalada.

O dia estava tão lindo que decidi mudar minha rota de retorno: voltei pelo trajeto mais longo (Morro da Lagoa, Praia Mole, Rio Vermelho). O caminho era mais extenso e com subidas fortes, mas muito mais lindo, passando por vários cartões postais da cidade! E ainda fui recompensado: o sol poente, novamente vermelho, mas desta vez inteiro, sobre o Morro da Lagoa foi uma cena indescritível. Somente igualada pelo nascer da lua, na Praia do Campeche, que começou com um vermelho fraco, passando para um vermelho vibrante, depois um laranjado forte e, por fim, um amarelo, quando cheguei em casa.

Com tanta paisagem linda, nem pedalei muito forte na volta, mas cheguei num bom tempo.

Pedalei e Admirei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário