Chegando ao 'pé' do Morro, vi um ciclista que estava um pouco à frente e parecia se dirigir para a pedalada também. Fui chegando mais perto e verifiquei que ele usava uma camisa do Duas Rodas. Quando emparelhei e estava ultrapassando-o, perguntei se iria para o pedal e o mesmo confirmou. Como eu estava num ritmo mais forte, me pediu para que esperassem por ele, caso eu chegasse antes. Confirmei e continuei 'escalando' o morro :) Cheguei após uns 18 min, estacionei minha bike e comecei a observar o pessoal. Tinha muitos bikers. Encontrei alguns que eu conhecia, como o Daniel Costa, o Della pai e o Della filho :), e outros que já tinha visto antes, como o que pedalei durante um tempo no Audax. Não demorou muito e o ciclista que vi no morro chegou. Nos cumprimentamos e ele disse se chamar Luciano. Conversamos um pouco e percebi que ele é gente finíssima.
Por volta das 20:15, o organizador do pedal, o Souza, chamou todos e avisou que não haveria a cobertura por parte do Patrola, em virtude do cinegrafista do programa ter sofrido um acidente. Mas a pedalada estava mantida. Após o comunicado, saímos pedalando. Estava próximo quando ouvi alguém dizendo a quantidade de ciclistas: 40. Bastante gente para fazermos um bom pedal. Foi emocionante ver a turma saindo toda animada! :)
Logo após o primeiro morro, que me disseram ser o 'Morro do Badejo', o pessoal que estava mais à frente decidiu parar e esperar a turma para reagruparmos. Nisto, um dos bikers que estava mais atrás, chegou e foi logo saindo da bike e sentando no chão. Percebi que ele estava muito ofegante e perguntei se estava tudo bem. Me respondeu dizendo que não estava enxergando nada e que estava zonzo. Nisso, outros bikers que estavam próximos começaram a vir socorrê-lo. Segundo ele, não tinha comido nada, pois não teve tempo e o esforço da subida tinha deixado ele com tonteira e ânsia de vômito (alguém falou que ele estava guardando a barriga para a pizza após o pedal :). Deram comida para ele e o deixaram deitado por um tempo. Enquanto isso, todo o grupo aguardava. Após uns 15 min, o biker já estava recuperado e continuamos o pedal.
Novo reagrupamento na saída da av. Osni Ortiga para a Lagoa Pequena, onde alguns aproveitaram para comer cachorro quente. Outro reagrupamento na av. Pequeno Príncipe, no Morro das Pedras e depois na Lagoa do Peri onde alguns queriam nadar, mas, além de fechada a entrada, estava um clima friozinho.
A noite foi um dos destaques do pedal: temperatura amena, céu estrelado e lua quase cheia. Melhor impossível!
Durante a pedalada fui conversando com alguns, escutando relato de outros. Tinha ciclistas de várias gerações, novatos e experientes no pedalo junto com o grupo Duas Rodas, fundadores do grupo, alguns que estavam distantes, homens, mulheres, casais, solteiros(as). Enfim, estava muito legal e muito bonito de se ver, principalmente após os reagrupamentos, quando saíam os 40 pedalando juntos!
Ficamos um pouco em frente à entrada da Lagoa do Peri e iniciamos o retorno. Quando nos reagrupamos na av. Pequeno Príncipe, me dei conta que já eram 22 hrs e ainda teria que voltar pedalando para os Ingleses, pois não tinha conseguido carona.
Ao voltarmos a pedalar, saí junto com o grupo da frente. Inicialmente éramos uns 9 ciclistas, pedalando num ritmo mais forte. Logo após, já estávamos num grupo de 5. Após a chegada na av. Osni Ortiga, comandava o pelotão, que já tinha diminuído para 3. Pouco depois, os dois (foto ao lado) que estavam atrás me ultrapassaram e eu continuei seguindo-os. Nessa altura, já estávamos muito à frente do grupo e pedalávamos em alta velocidade (entre 35 e 42 km/h). Continuamos neste ritmo até chegarmos na av. Rendeiras, a da Lagoa da Conceição. O ritmo forte foi comemorado por nós três! Agradeci pela 'carona' e me despedi deles, que iriam para o postinho do centrinho da Lagoa, esperar o grupo chegar, enquanto eu iria em direção aos Ingleses, para o lado oposto. Infelizmente não pude me despedir do pessoal, nem participar da pizza que rolou após o pedalo e provavelmente deve ter sido excelente, visto a cara de felicidade na foto. Certamente deve ter rolado muito papo bom! :)
Pedalei forte na volta, pois já era tarde e o caminho bem deserto. Os morros para chegar na Praia Mole e depois no Mirante da Praia Mole foram os piores. Depois, o mais complicado foi vencer o cansaço e o caminho deserto, mas, Graças a Deus, nada de ruim aconteceu e cheguei são e salvo por volta das 23:30 em casa.
Números do Pedalo
Desde a saída do serviço até em casa
. Distância Total: 67.3 km
. Média de Velocidade: 22.8 km/h
. Velocidade Máxima: 81.1 km (descida do Mirante da Mole para a Barra da Lagoa)
. Tempo Total: 2:57 min
. Média de Velocidade: 22.8 km/h
. Velocidade Máxima: 81.1 km (descida do Mirante da Mole para a Barra da Lagoa)
. Tempo Total: 2:57 min
Retorno da Lagoa da Conceição para casa
. Distância: 25.46 km
. Média de Velocidade: 26.4 km/h
. Tempo Total: 57:47 seg
Link para as fotos: Pedalo com o Duas Rodas (infelizmente minha câmera não tira fotos noturnas muito boas)
Pedalei!
Valeu Audálio!
ResponderExcluirPoucos são como você, afinal depois do pedal ainda tens um "pedal" até em casa. hehehe
Comigo acontece parecido, a única diferença que minhas distâncias de retorno são um "pouco" menores. kkkkkk
Botei teu relato num link em meu blog também.
Até breve em uma pedalada por aí.