sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pedalando para o Serviço - Desrespeito!

(Relato referente à sexta-feira, 05/Fev/2010)

Acordei e ainda estava escuro. Aos poucos foi amanhecendo, mas os dias tem 'amanhecido' um pouco mais tarde. Me arrumei, alonguei e saí pedalando. Quarto dia na semana, somente não pedalando no dia do futebol.

Quando estava próximo do Planeta Atlântida, pedalando sobre a faixa branca que fica mais à direita na pista, separando do acostamento, escutei um veículo buzinando. Estranhei, pois neste trecho existem 2 pistas e todas duas estavam desocupadas, não tendo motivo para buzinarem para mim. Olhei para trás e me assustei: um ônibus (nro 1397, Empresa Canasvieiras, cerca de 6:50) queria passar justamente por onde eu estava. Injuriado, mostrei as pistas para o motorista e ainda fiz o sinal de que tinha 2 pistas livres: daria para ele cumprir a lei e me ultrapassar mantendo a distância lateral de 1.5 metros. Pelo que entendi, ele queria que eu fosse para o acostamento, com buracos e ruim para trafegar, ao invés de se deslocar um pouco para me ultrapassar. Infelizmente, existem condutores que desrespeitam pedestres e ciclistas... Continuei pedalando na faixa branca e ele passou por mim gesticulando, falando e fazendo cara feia. Nem liguei!

Continuei pedalando e até passei por trechos de forte neblina. Cheguei sã e salvo ao serviço.

A volta foi como toda a semana: sol forte, vento contra, congestionamento e cansaço! Pelo menos, nos 10 km finais, apareceram nuvens que esconderam o sol e amenizaram o calor.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário