quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pedalando para o Serviço - Edição Especial - Ida

Há cerca de um mês, um biker do nosso grupo de ciclistas da empresa (GCCEL), mandou mensagem para o Diário Catarinense (DC), sugerindo uma reportagem sobre profissionais (Engenheiros, Analistas de Sistemas, Advogados, Técnicos) que vão pedalando para o serviço, muitas vezes deixando o carro em casa.

Uma repórter do DC gostou da idéia e entrou em contato com eles, perguntando se poderiam acompanhar o trajeto de um dos ciclistas, para poderem fazer a matéria. Inicialmente foi combinado com um biker que já pedala há alguns anos e que mora na Palhoça. Infelizmente, após 3 tentativas frustradas, acabou não acontecendo a reportagem.

Por insistência da repórter, o biker que enviou a mensagem sugeriu fazerem a matéria comigo. Liguei para a repórter e combinamos como seria: na quinta-feira, por volta das 6 da manhã, um repórter e um fotógrafo iriam até a minha residência e me acompanhariam durante a pedalada de ida para o serviço.

Hoje, quinta-feira, por volta das 5:10, o telefone tocou. Acordei achando que era o despertador tocando para me acordar. Quando vi o horário, percebi que devia ter sido uma ligação. Nesse instante, o telefone tocou novamente. Era o repórter dizendo que estava chovendo e perguntando se eu iria pedalar ou iria cancelar. Olhei pela janela e não estava chovendo. Falei que podia vir, pois não estava chovendo nos Ingleses e eu iria pedalando.

Cinco para as seis o carro da reportagem chegou lá em casa com o repórter, o fotógrafo e um motorista. Tirou umas fotos dentro de casa, no estacionamento do residencial (comigo fazendo alongamento) e em seguida montei na bike e comecei a pedalar. Não demorou muito e começou a chover. Ainda bem que não choveu o tempo todo (mais no início) e era uma chuva fraca.

O carro ia à frente e, de vez em quando, paravam para tirar fotos. Após a Univali, me pediram para parar e tirar algumas fotos no trecho sem acostamento. Próximo a entrada de Ratones, pediram para aguardar um ônibus parar no ponto para tirarem uma foto comigo desviando do ônibus parado. No momento que ultrapassava o ônibus, outro passou bem rente pela pista da estrada: fiquei entre os dois veículos.

Na subida do terminal de Santo Antônio, tiraram mais fotos e conversamos um pouco sobre os perigos. Na subida perto de onde ocorreu o desmoronameto, outras fotos, mas desta vez não precisei parar.

Próximo ao Centro Administrativo do Governo, emparelharam o carro com a bike e tiraram mais fotos. No final do bairro João Paulo, antes de subir o elevado que passa sobre a SC-401, alertei-os sobre o perigo que passo para atravessar o elevado e eles tiraram mais fotos.

Ainda tiraram fotos próximo ao cemitério, no trevo que dá acesso à Rodovia Admar Gonzaga, na ciclovia da UDESC, no bicicletário da CELESC, junto com outros bikers, na catraca que permite a entrada, após ter tomado banho e trocado de roupa e no local de trabalho. Muitas fotos! :)

Anotaram muitas coisas. Agora é torcer para que seja escrita uma matéria bem legal, para que incentive outras pessoas a começarem a usar a bike como meio de transporte e comecem a pedalar para ir ao seviço.

No mais, foi tudo bem legal e dentro do previsto, com um pouco de chuva em vários trechos e uma ótima pedalada.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário