sábado, 4 de outubro de 2014

Pedal para o Trabalho - Mais chuvas e Atropelamento

TER
- Clima bom para pedalar durante a ida, com vento amigo  e disposição para pedalar forte.
- Após chover durante quase todo o dia, uma pausa na chuva, no horário de sair, me levou a optar pelo trajeto longo no retorno para casa. Acabei pegando cerca de 8 km de chuva na parte final do trajeto. A chuva e o trânsito, já nos Ingleses, me atrapalharam bastante.

QUA
- Percurso com muitas poças e lama. Trechos com vento contrário. Mesmo assim, foi uma ótima pedalada de ida para o trabalho!
- Volta com presente (um caixa com boneca) no bagageiro e mochila nas costas. Presença de um vento sul forte que ajudou em vários trechos e atrapalhou em alguns, quando virou vento lateral. Ótimo tempo com alta média de velocidade.

QUI
- O pedal de ida foi com vento contra forte em alguns trechos. Aproveitei para pegar carona no vácuo de uma speed por cerca de 4 km, quando o ciclista, infelizmente, mudou de caminho para retornar. Mesmo assim gastei menos de uma hora para chegar à empresa.
- Após passar em agência bancária, iniciei a pedalada de retorno, passando por Ratones. Ventos de todos os tipos: contra, lateral e a favor. Estradão com muitas pedras e uma pedalada muito boa!


SEX
- Vento contra e cansaço durante a pedalada de ida.
- Retorno pelo trajeto longo (Morro da Lagoa / Rio Vermelho) onde atropelei uma senhora no Centrinho da Lagoa (ela estava atravessando a via um pouco antes da faixa de pedestre). Ela não se machucou (apenas caiu no asfalto), me perguntou se eu estava bem, pediu desculpas/perdão, dizendo que a culpa tinha sido dela, pois atravessou correndo e sem olhar na direção do fluxo. Quando falei que ela podia se tranquilizar, pois nada de grave havia acontecido comigo, foi embora pegando um ônibus. A princípio, o que motivou ela a cruzar a via correndo foi devido ao fato do ônibus que ela precisava pegar estar parado no ponto de ônibus do outro lado da via. Em consequência do tombo, fiquei com dores nos 2 joelhos e acabei tendo um retorno sofrível e com um ritmo mais lento. Nos quilômetros finais as dores diminuíram.

Pedalei ! :)

Semana de 29 de Setembro a 3 de outubro de 2014

TER
QUA
QUI
SEX
IDA 
Tempo (h:mm:ss)
 0:54:02
0:57:32
0:58:54
1:00:13
Distância (km)
 26.6
26.6
26.6
26.6
Velocidade (km/h)




VOLTA 
Tempo (h:mm:ss)
1:18:39
0:50:32
1:20:39
1:21:39
Distância (km)
30.8
26.6
35.0
30.8
Velocidade (km/h)







Nenhum comentário:

Postar um comentário