sábado, 2 de novembro de 2013

Pedalando para o Trabalho - Bom treino e pedaladas fortes

Semana com 4 idas e 3 voltas, em função da participação na competição 3, 6 e 12 horas MTB Bombinhas SC, onde, junto com mais 3 bikers, competiria na modalidade quarteto - 6 horas.

Na segunda feira, aproveitando o bom clima, pedalei forte e gastei pouco mais de 56 min para chegar à empresa. Fizemos, eu e mais 2 bikers, um treino, antes do retorno, onde pedalamos em direção ao aeroporto, pegando muito vento contrário na ida e vento a favor na volta, onde pedalamos a mais de 40 km/h por vários minutos. A câmara do pneu traseiro da bicicleta de um dos bikers, nos fez parar duas vezes para enchê-la. Sob a Ponte Pedro Ivo um biker foi embora e continuamos em dupla até o trevo para o Cacupé, onde o outro retornou. Prossegui pedalando sozinho, chegando em casa após 56.2 km pedalados com uma média de 26.5 km/h. Foi um bom treino!

A pedalada de ida na terça feira foi similar à de segunda: bom clima e ótimo ritmo, chegando à empresa com menos de 58 min de pedal. A volta, pelo Rio Vermelho, foi tranquila e também num bom ritmo, apesar de muito vento.

Aproveitei a ausência de vento na quinta feira e pedalei forte, chegando a uma média de 29.5 km/h, completando a ida para a empresa em pouco mais de 54 min. Para compensar, na volta, o vento contrário forte apareceu, tornando a pedalada um pouco sofrida. Gastei mais de 1 hr e 7 min para chegar em casa!

Sexta feira foi dia de ida sem volta, pois deixaria a bike com meu amigo que me daria carona até Bombinhas-SC, onde participaria de uma competição. Desde o início, percebi a presença de um vento a favor e resolvi aproveitá-lo, pedalando forte. Em alguns trechos este vento se tornou lateral e atrapalhou um pouco, mas consegui manter a velocidade média alta e cheguei à empresa com pouco mais de 52 min pedalados e uma média de 30.5 km/h, estabelecendo o segundo melhor tempo do ano e encerrando a semana de pedalada sem nenhum tipo de problema ou susto!

Pedalei! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário